A primavera começa com chuvas sobre o Sudeste do Brasil, em virtude da presença de uma frente fria. A partir da próxima quarta-feira (25), no entanto, a frente fria se afasta para o oceano e o tempo volta a firmar, conforme previsão da Somar Meteorologia. No Sul do País, depois de um fim de semana extremamente chuvoso, o volume diminui de intensidade no interior. No entanto, ainda chove fraco no leste dos três Estados do Sul.
O tempo também fica firme definitivamente a partir da próxima quarta-feira (25). “Para o Brasil Central, incluindo Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais, que atravessa a estação seca, a previsão é que o tempo mude a partir do próximo fim de semana”, informa o sócio diretor da Somar, Paulo Etchichury. No decorrer da primeira semana de outubro, a expectativa é de instabilidades e chuvas i soladas.
De acordo com a Somar, a semana começa com forte queda de temperatura sobre os Estados do Sul, mas não há previsão de formação de geadas. Risco de geadas isoladas estará restrito às regiões serranas, informa a Somar. O frio diminui e as temperaturas voltam a se elevar a partir da próxima quinta-feira. As temperaturas também diminuem em São Paulo e em Mato Grosso do Sul. O restante do Sudeste e do Centro-Oeste continua com temperaturas elevadas e forte calor no decorrer de toda a semana