Previsão de Temperaturas baixas em grande parte do centro-sul – Semana começa fria em algumas áreas produtoras de café

Em parte das Regiões Sul e Sudeste do Brasil as temperaturas seguirão baixas

Por: INPE, IAPAR e SOMAR

Neste terça-feira (18/07), a convergência do fluxo de umidade deverá deixar o tempo com muitas nuvens e chuva isolada no litoral baiano. Haverá pancadas de chuva no centro-norte da Região Norte do Brasil.


O sol predominará em grande parte do interior do país e no período da tarde haverá uma acentuada queda na umidade relativa do ar, o que é típico para esta época do ano e, em alguns pontos entre MT, GO, noroeste de MG e interior do Nordeste atingirá valores próximos ou inferiores a 30%. Em parte das Regiões Sul e Sudeste do Brasil as temperaturas seguirão baixas.


Obs: Texto referente ao dia 18/07/2016-18h06


Data de Emissão: 18/07/2016 – Segunda-feira – 09:40h


GEADAS


Na zona cafeeira do Paraná NÃO há condições favoráveis à formação de geadas.


CONDIÇÕES DO TEMPO


Terça-feira com temperaturas muito baixas no Paraná. Com previsão de geada moderada em parte da região sudoeste, centro-sul e nos Campos Gerais e de fraca intensidade em parte do oeste, sudoeste, no sul da região nordeste e na Região Metropolitana de Curitiba..


A semana começou fria em parte das áreas produtoras de café, por conta da presença de uma massa de ar de origem polar. O frio nestas primeiras horas do dia está concentrado no Paraná, em boa parte de São Paulo e também no sul de Minas Gerais. Apesar do frio, as temperaturas não atingiram valores danosos aos pés de café. Mais ao norte, a presença da frente fria ainda traz chance de chuva em parte da zona da Mata de Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia. Nos próximos dias, o frio diminui na parte sul do cinturão produtor, afastando totalmente o risco de geadas, enquanto que na zona da Mata do Espírito Santo ainda ocorrem chuvas fracas.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.