Presidente da Expocaccer participa de missão agrícola internacional

Viagem foi oferecida pela OCEMG e teve como objetivo buscar novidades e inovações para o setor. 

Polliana Dias / ASCOM Expocaccer 

O presidente do Conselho de Administração da Expocaccer, Lázaro Ribeiro de Oliveira, participou, entre os dias 23 de fevereiro e 03 de março, de uma missão técnica internacional com destino à Espanha e a França oferecida pelo Sistema OCEMG/SESCOOP (Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais- Ocemg, órgão de representação política, sindical-patronal e de defesa do cooperativismo no Estado; e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Minas Gerais – Sescoop-MG). A comitiva foi formada por dez participantes, entre representantes de cooperativas e representantes da OCEMG. 

A missão teve como objetivo a visitação a duas feiras agrícolas para a busca de novidades e inovações no setor. A primeira feira foi na cidade de Zaragoza, na Espanha em que foi possível ver novidades em maquinários para colheitas. Na feira que aconteceu em Paris, na França, o SAI – Salão Internacional da Agricultura, ofertou aos visitantes inovações em maquinários, tratos culturais e condução de processos. “Nesta feira pudemos perceber que os cuidados vão muito além dos processos ocorridos dentro da fazenda e tudo que foi visto pode ser adaptado ao café para que a qualidade seja mantida”, avalia o presidente da Expocaccer. 

A visita ainda contemplou a parte cultural das duas cidades, permitindo à comitiva conhecer pontos históricos e promovendo, nestes momentos, a troca de experiências entre os membros da comitiva, como destaca Oliveira. “A missão técnica internacional, por ser a primeira que participo, foi excepcional. Vimos muitas novidades que, com certeza, agregam valores para uma vida toda. AS visitas às feiras foram essenciais para novos conhecimentos e foi possível ver o quanto à agricultura está avançada. Além dos conhecimentos obtidos e monumentos visitados, pudemos compartilhar experiências com todos os participantes da viagem”, conclui. 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.