Tome um segundo extra para saborear a bebida deliciosa de seu café favorito mistura. Porque, se o preço é um indicador do valor , que xícara de café que vale agora cerca de 30 por cento mais .
Os preços do café estão subindo a taxas perto de um acordo internacional de 13 anos de alta após o crescimento das culturas na Colômbia e América Central, foi retardado pelo mau tempo. Os peritos estão riscando -o até uma quebra de safra , que é uma má notícia para os produtores de café colombiano que estão puxando em pequenas culturas de má qualidade , pelo terceiro ano consecutivo.
Os agricultores e consumidores internacionais estão competindo para a falta de abastecimento do grão, e com crescente demanda em países como Brasil e Índia , o preço por libra subiu para cerca de 45 por cento superior ao do ano passado. A Colômbia é um dos maiores fornecedores mundiais de grãos de café arábica.
Palavra da quebra de safra tem investidores interessados em manter os olhos próxima safra do Brasil, também.
Preços na licitação do contrato futuro de café dezembro atingiu uma alta de 1,88 dólares por libra em 23 de agosto , a maior taxa desde setembro de 1997, sobre especulações de como os retornos de café pobres da Colômbia e América Central, afetarão o mercado. No final da semana , a notícia que a colheita se aproximando do Brasil está a caminho de ser uma safra recorde de definição enviada para o mergulho dos preços $ 1,70 antes de ele retornou para cerca de 1,85 dólar na sexta-feira .
rendimento das culturas de alta do Brasil deverá aumentar a oferta mundial de grãos de café em vários meses , mas não haverá tempo para resgatar o consumidor de pagar sua parte da subida de preços.
Do café -it-yourself vai custar cerca de 10 por cento mais esta queda, devido a colisões de preços das marcas populares, como Dunkin \’ Donuts, Folgers e Maxwell House . A demanda é tão alta para o café na América do Norte , porém, que uma pequena protuberância no preço com a fila do caixa não vai ter exposto seus clientes reparo da cafeína a menos que o preço por quilo sobe para cerca de 3,00 dólar , dizem especialistas.
cadeias menores e cafés relatório individual que irá ter um relógio para ver \” antes de fazer a abordagem aos clientes desembolsar mais para a sua xícara de café , um movimento que poderia ter o efeito oposto e mandá-los sair pela porta de mãos vazias. A maioria das cadeias e feijão compra individual cafés fornece até um ano de antecedência e são relutantes em mudar os preços devido à instabilidade de fornecimento temporário. O impacto da recessão e do método de fermentação em casa alternativa também tem cafés preocupado em perder clientes.
Se o mercado não melhorar antes do próximo Verão , no entanto, cafés não podem ter uma escolha, mas para acompanhar o mercado com um aumento de preços .
Grandes cadeias de café Starbucks , McDonalds e Tim Hortons , no entanto, fizeram demonstrações relatando as suas decisões de absorver os custos do café subindo pelo menos até ao final do ano , quando terminar os contratos de café atual.
Eles esperam proteger seus clientes de preços mais elevados para evitar uma batida inevitável sobre as compras após um café $ 4,00 torna-se $ 4,50 . É uma perda que uma resposta às flutuações temporárias do mercado não será capaz de substituir.