Preço do café não vai aumentar em 2006

Uma boa notícia, portanto, para os portugueses que têm este «pequeno vício». em época de subidas de preços

28 de outubro de 2005 | Sem comentários Cafeteria Consumo
Por: Agencia Financeira PT

Paula Gonçalves Martins


Numa altura em que as notícias de aumentos de preços, da electricidade ao gás, do pão aos automóveis e aos combustíveis, marcam o dia-a-dia dos portugueses, a Associação da Restauração e Similares de Portugal (ARESP) deixa uma boa notícia: pelo menos o preço do café não deverá aumentar, na maioria dos locais de venda, em 2006.
Em declarações à Agência Financeira, o responsável do Departamento de Estudos da associação, Carlos Andrade, adiantou que «para 2006 não prevemos nenhum aumento no preço do café».


A ARESP efectuou recentemente um estudo da competitividade do sector entre Portugal e Espanha e chegou à conclusão que, «no caso do café, o preço aumentou, em Portugal, 3,9% entre Junho de 2004 e Maio deste ano». Um aumento superior à inflação estimada, que o responsável justifica com o facto de «o período abrangido pelo estudo incluir o Euro 2004», o que pode ter impulsionado um pouco os preços em Junho e Julho de 2004.


Para 2006, e apesar de a ARESP não costumar emitir qualquer parecer sobre a matéria, Carlos Andrade garante que um aumento desta ordem está afastado e adianta que, «quando muito, pode haver um aumento em linha com a inflação, ou seja, de 2%, mas que não deverá ter reflexo no preço de venda». Assim, na maioria dos pontos de venda do café, o preço não deve registar qualquer alteração.


Uma boa notícia, portanto, para os portugueses que têm este «pequeno vício». A segunda, no mesmo ano, uma vez que, em Junho, quando a taxa normal do IVA aumentou de 19% para 21%, fazendo aumentar os preços da grande maioria dos bens e serviços, os restaurantes, cafés e similares resolveram, quase todos, também não reflectir essa subida do imposto no preço de venda ao consumidor.






COMENTARIOS


Por: Nobre Vagbundo

[ 2005-10-28 17:33 ]

Pois… o café não vai aumentar, mas em compensação há dez anos um cafezinho custava noventa escudos ( e o quilo de café mil e duzentos escudos)… hoje um cafezinho custa ? 0,50 e um quilo de café custa vinte e um euros … siceramente queria saber quais os calculos utilizados para determinar o coeficiente anual da inflação.

 





 


Por: Madalena

[ 2005-10-28 15:37 ]

O preço do café não vai aumentar…
Que grande treta pois ficaria mais feliz se não aumentasse o custo de vida, principalmente os bens alimentares e o ESCÂNDALOSO PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS EM PORTUGAL QUE FAZ COM A GALP-ENERGIA TENHA TIDO OS MAIORES LUCROS DE SEMPRE…
Enfim, Portugal sempre no seu melhor…





 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.