Preço da soja cai com expectativa de safra maior nos EUA

11 de outubro de 2012 | Sem comentários Análise de Mercado Mercado

ECONOMIA & NEGÓCIOS
11/10/2012 
  
 
Cenário: Paula Moura – O Estado de São Paulo


A percepção de que o governo dos Estados Unidos deve ajustar para cima sua estimativa para a safra de soja do país pressionou os preços da oleaginosa ontem na Bolsa de Chicago. Na média, analistas acreditam que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, por sua sigla em inglês) elevará sua projeção para este ciclo de 71, 7 milhões de toneladas para 75,4 milhões de toneladas em seu relatório de oferta e demanda, que será divulgado nesta manhã. O contrato para entrega em novembro caiu 1,73%, fechando a US$ 15,2325 por bushel.


Assim como o milho, a soja foi afetada por uma das piores estiagens nos EUA nas últimas décadas. No entanto, foi mais beneficiada quando as chuvas chegaram em agosto. Segundo o USDA, 37% das lavouras da oleaginosa estavam em condições boas ou excelentes na semana passada.


Também em Chicago, o milho caiu 0,71%, com preocupações com o enfraquecimento da demanda devido à alta dos preços. Já o trigo subiu 0,64%, pois participantes esperam que o governo norte-americano reduza sua previsão para os estoques globais do cereal após a estiagem que atingiu várias regiões produtoras. Além disso, investidores estão preocupados com o atraso do plantio nos EUA devido às chuvas.


Na Bolsa de Nova York, o cacau recuou 1,86%. Preocupações com a demanda na Europa, que tem o maior consumo per capita do mundo, e na América do Norte pesaram sobre as cotações. Dados de processamento da amêndoa nos dois continentes serão divulgados na próxima semana. O café perdeu 1,12%.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.