Após análise por comissão julgadora, startups e empresas mais bem avaliadas poderão vir a firmar parcerias de inovação aberta com a companhia
Sete startups de diferentes regiões do país ficaram frente a frente com a Mosaic nesta terça-feira (04/02), em São Paulo, para apresentar suas soluções inovadoras voltadas ao mercado de bionutrição. O projeto ‘Porteira Aberta’, lançado pela empresa este ano, visa conectar startups e pequenas empresas com a Mosaic Biosciences Brasil, plataforma de bionutrição da multinacional.
“Queremos promover a inovação e o desenvolvimento de novos negócios no setor de insumos biológicos e acreditamos no potencial desses empreendedores. Aqueles que demonstraram maior alinhamento com os objetivos estratégicos da companhia poderão ser priorizados para futuras etapas de negociação, que poderão incluir parcerias comerciais ou outras formas de contratação”, afirma Alexandre Alves, diretor da Mosaic Biosciences.
Uma comissão julgadora da Mosaic, formada por profissionais das áreas Comercial, Marketing e Pesquisa & Desenvolvimento, avaliaram as apresentações e todas as informações apresentadas, buscando identificar potenciais parcerias de inovação aberta das mais diversas naturezas, como licenciamento, cooperação técnica, entre outras.
As soluções apresentadas focaram em produtos prontos para comercialização imediata, equipamentos para suportar as pesquisas da Mosaic, serviços, entre outros. “Foi uma oportunidade para as startups e empresas apresentarem suas inovações a uma líder global na produção de fertilizantes e fazer networking e, ao mesmo tempo, permitiu à Mosaic conhecer as últimas tendências do mercado”, destaca Fernanda Zanata, gerente sênior de pesquisa, desenvolvimento e regulatório da Mosaic Biosciences.
A comissão julgadora avaliará todas as propostas seguindo critérios como informações gerais das startups e empresas, alinhamento com a estratégia da Mosaic, análise de mercado para o produto/serviço apresentado, inovação e capacidade técnica. “Tudo foi observado com muito cuidado e seriedade, desde a dinâmica da apresentação, passando pela capacidade de comunicação dos empreendedores e, principalmente, o potencial de sinergia com tecnologias Mosaic já existentes ou que estejam em nosso pipeline”, finaliza Alexandre.