Segundo a polícia, o caminhão que transportava o container foi localizado na noite desta quarta-feira (19) enquanto transitava por Jacutinga (MG).
Por g1 Sul de Minas
A Polícia Civil recuperou em Jacutinga (MG) uma carga de 19 toneladas de café tipo exportação, avaliada em aproximadamente R$ 2 milhões, que havia sido furtada no Porto de Santos, no Estado de São Paulo.
Segundo a polícia, o caminhão que transportava o container foi localizado na noite desta quarta-feira (19) enquanto transitava pela cidade. A carga havia sido furtada no mesmo dia. Posteriormente, foi identificado que o veículo havia pernoitado em um posto de gasolina às margens da MG-290.
Por volta das 22h, enquanto a equipe seguia nas investigações, novas imagens registraram o caminhão e a carreta entrando em uma fazenda, no bairro São Pedro, às margens da rodovia.
Os policiais então foram até a fazenda e no momento da abordagem, um homem fugiu pelos fundos do imóvel e entrou em uma área de mata fechada e não foi localizado.
Durante as buscas no local, os policiais encontraram uma pistola com 16 munições no carregador, além de um aparelho celular. Em um galpão próximo, que se encontrava aberto, foram localizados diversos sacos contendo café beneficiado e pronto para exportação.
A equipe da Polícia Civil entrou em contato com os responsáveis pela carga furtada, que reconheceram o café como sendo o produto subtraído, confirmando sua alta qualidade e destinação à exportação.
As investigações prosseguem para localizar o suspeito foragido e esclarecer os detalhes do crime.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber as principais notícias da Cafeicultura