PLAGIO – #Lavazza, marca italiana de café, acusa #Nespresso de copiar sua ideia para filme

17 de dezembro de 2009 | Sem comentários Cafeteria Consumo
Por: Blue Bus

Noticia do Blue Bus – 17/12/09  


Comerciais | Marca italiana de café acusa Nespresso de copiar sua ideia para filme

Por Debora Schach


A Lavazza, marca italiana de café, está acusando a Nespresso de roubar o tema de uma de suas campanhas para fazer seu mais recente comercial com George Clooney. No filme da Nespresso, o ator acaba indo parar no paraíso depois de ser atingido por um piano, e lá se encontra com Deus, representado por John Malkovich.

Os comerciais da Lavazza, que já estao sendo veiculados há 15 anos, também usam o paraíso como cenário para anunciar seu produto. A empresa levou o caso ao órgao regulador de publicidade da Itália. A Nespresso se defende dizendo que o ‘pós-vida’ é uma referência cultural e que portanto nao pertence a uma marca. Já a Lavazza diz que, nesse caso, a ideia é de quem a teve primeiro. Notícia do AdAge veja os dois comerciais.




Lavazza


Nespresso
 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.