Por Bárbara Sacchitiello
07 de Dezembro de 2009 às 11:18
A fim de provar que café e calor podem ser uma boa combinação, a Sara Lee coloca no mercado o Café Pilão Sabor de Verão.
O lançamento, que será comercializado em edição limitada, incrementará a família de produtos pertencentes ao guarda-chuva Pilão, que atualmente conta com 14 diferentes tipos de café solúvel. O tom diferenciado da novidade tem a intenção de atrair os consumidores e amantes de café e destacar a marca, que corresponde à maior parte do faturamento da Sara Lee.
“Esse lançamento é mais um passo que damos na missão de transformar a Pilão em uma masterbrand, com diversos subprodutos. Na verdade, pensamos em um lançamento que mantivesse o sabor e as características do café tradicional, mas com um toque mais leve, que fosse agradável de ser consumido nos dias de verão”, explica o diretor de marketing da Sara Lee, Ricardo Souza.
A novidade foi planejada e desenvolvida em parceria com a AlmapBBDO, agência detentora da conta publicitária do Café Pilão. Foi ela a autora do conceito “Leve, sem abrir mão do sabor” e da campanha publicitária impressa que a marca coloca na mídia a partir desta semana.
“O verão é uma época em que as pessoas buscam leveza. Isso acabou orientando o desenvolvimento do produto que, além de ser uma inovação para o segmento, também trouxe uma diferença na comunicação, já que pudemos explorar cores quentes e uma temática alegre, itens que não costumam fazer parte das tradicionais campanhas de cafés”, aponta o diretor de atendimento da AlmapBBDO, Wilson Pereira.
A campanha, que ficará na mídia até o final do mês de fevereiro, é composta de anúncios que mostram um sol estilizado sob uma xícara de café, com destaque para os tons de laranja e amarelo. O desenho acompanhará toda a comunicação do produto veiculada na mídia. As peças serão veiculadas nas principais revistas do País. Além disso, a agência também preparou ações de merchandising em programas femininos nos canais de TV aberta, spots de rádio e outdoors.
Para levar o clima do verão diretamente aos consumidores, a marca apostou em diversas ações diretas para promover o novo café. Com o desenvolvimento da agência NewStyle, a Pilão preparou uma ação de sampling, na qual amostras do Café Sabor de Verão serão distribuídas pelas ruas por promotores caracterizados com óculos de sol, cangas, chapéus e outros itens que remetam a um visual praiano. As ações acontecerão em diferentes pontos da cidade, com grande destaque para as praias do litoral paulista.