fonte: Cepea

Pilão lança café com “Sabor de Verão”

9 de dezembro de 2009 | Sem comentários Cafeteria Consumo

Por Bárbara Sacchitiello
07 de Dezembro de 2009 às 11:18



A fim de provar que café e calor podem ser uma boa combinação, a Sara Lee coloca no mercado o Café Pilão Sabor de Verão.


O lançamento, que será comercializado em edição limitada, incrementará a família de produtos pertencentes ao guarda-chuva Pilão, que atualmente conta com 14 diferentes tipos de café solúvel. O tom diferenciado da novidade tem a intenção de atrair os consumidores e amantes de café e destacar a marca, que corresponde à maior parte do faturamento da Sara Lee.


“Esse lançamento é mais um passo que damos na missão de transformar a Pilão em uma masterbrand, com diversos subprodutos. Na verdade, pensamos em um lançamento que mantivesse o sabor e as características do café tradicional, mas com um toque mais leve, que fosse agradável de ser consumido nos dias de verão”, explica o diretor de marketing da Sara Lee, Ricardo Souza.


A novidade foi planejada e desenvolvida em parceria com a AlmapBBDO, agência detentora da conta publicitária do Café Pilão. Foi ela a autora do conceito “Leve, sem abrir mão do sabor” e da campanha publicitária impressa que a marca coloca na mídia a partir desta semana.


“O verão é uma época em que as pessoas buscam leveza. Isso acabou orientando o desenvolvimento do produto que, além de ser uma inovação para o segmento, também trouxe uma diferença na comunicação, já que pudemos explorar cores quentes e uma temática alegre, itens que não costumam fazer parte das tradicionais campanhas de cafés”, aponta o diretor de atendimento da Almap­BBDO, Wilson Pereira.


A campanha, que ficará na mídia até o final do mês de fevereiro, é composta de anúncios que mostram um sol estilizado sob uma xícara de café, com destaque para os tons de laranja e amarelo. O desenho acompanhará toda a comunicação do produto veiculada na mídia. As peças serão veiculadas nas principais revistas do País. Além disso, a agência também preparou ações de merchandising em programas femininos nos canais de TV aberta, spots de rádio e outdoors.


Para levar o clima do verão diretamente aos consumidores, a marca apostou em diversas ações diretas para promover o novo café. Com o desenvolvimento da agência NewStyle, a Pilão preparou uma ação de sampling, na qual amostras do Café Sabor de Verão serão distribuídas pelas ruas por promotores caracterizados com óculos de sol, cangas, chapéus e outros itens que remetam a um visual praiano. As ações acontecerão em diferentes pontos da cidade, com grande destaque para as praias do litoral paulista.



 

Mais Notícias

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.