ABRASNET – TÊXTEIS/ELETRO – 18/07/2012
Atenta à expansão do aumento do consumo de café nessa época do ano, a Philips do Brasil apresentou recentemente novidades na linha de cafeteiras para as três marcas da empresa voltadas ao segmento.
A Philips Saeco, por exemplo, traz quatro novas máquinas de café ao mercado, sendo duas manuais.
A linha Premium possui como diferencial um sistema de preparo da bebida a partir da moagem de grãos e é capaz de combinar blends, teor e consistência do líquido.
“No inverno, a variação da bebida é buscada pelo consumidor com uma frequência maior que no verão”, explica o diretor de marketing da empresa, Tomas Trabulsi. Nos meses de frio, ele diz que o comportamento das vendas é semelhante ao Natal, com aumento entre 20% e 25% na comparação com meses de outras estações.
Dados da Associação Brasileira do Café (Abic) apontam que as máquinas de café espresso já atingem 450 mil lares no Brasil e há um grande espaço a ser ocupado.
Segundo o diretor da Philips, as máquinas atraem a atenção dos homens, que são os maiores compradores. Não sem razão, as vendas aumentam na comemoração do Dia dos Pais.
ABIC