O próximo CD do ex-Beatle Paul McCartney, que será lançado nos próximos meses, será o primeiro do selo criado pela rede americana de cafés Starbucks.
O músico britânico, 64 anos, fez uma aparição surpresa via satélite na reunião anual em Seattle (Washington, noroeste dos Estados Unidos) de acionistas da empresa que popularizou o “café expresso” no mercado americano e espalhou cafeterias com sua marca pelo mundo todo.
O próximo disco de McCartney será vendidos nos cafés Starbucks e nas lojas tradicionais de CDs.
A Starbucks vende discos desde 1995, principalmente compilações de grandes vozes do jazz, rock, bossa nova, soul e demais melodias que são a combinação perfeita para ouvir nesse ambiente.
Em 2005, a rede fechou com o selo Maverick para distribuir com exclusividade nos Estados Unidos e Canadá o CD da canadense Alanis Morissette seis semanas antes do lançamento oficial.
A Starbucks conta com 13 mil cafeterias em 39 países. Toda semana, pelo menos 44 milhões de clientes visitam suas lojas.
Fonte: Diário do Grande ABC