Patrocínio registra a primeira certificação de café sem o uso de agrotóxico

Café orgânico
 
 
Embalagem do BioCoffee certificado pelo IMA – fotos- site Biocoffee 
 
O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) realizou a primeira cerificação de café sem agrotóxico da região do Cerrado Mineiro. De acordo com o Assistente Técnico do IMA, Humberto Leonel, através da analise ficou constatado que o chamado BioCoffee não possui a utilização de resíduos segundo constatou as auditorias.


Segundo o site www.biocoffee.com.br, o café é uma linha especial de café livre de agrotóxicos desenvolvida através de técnicas modernas e controladas que garantem um produto de excelente qualidade e raro sabor. BioCoffee é composto por grãos rigidamente selecionados e seu processo de torra produz um café de aroma inconfundível.


Café


O café especial foi desenvolvido pela Fazenda Colina situada no Município de Patrocínio, maior produtor de café do Brasil. A uma altitude de 1000 m, reúne características próprias de clima que conferem uma qualidade mundialmente reconhecida. Com uma preocupação ambiental bem definida, decidimos há 3 anos iniciar um processo de produção de café sem o uso de nenhum tipo de defensivo agrícola, baseados em uma tecnologia própria que envolve o uso de ácidos húmicos e fúlvicos, manejo adequado do mato e nutrição mineral rica e balanceada.“Desta forma estamos produzindo um café “limpo”, sem perder as características próprias de aroma e sabor típicos do cerrado”,afirma.


Interesse


Os produtores que tiverem interesse deveram procurar a sede do IMA para cadastramento de acompanhamento de certificação. Humberto Leonel disse ainda que o café embora seja de um mercado especificamente de grandes centros, poderá ser encontrado nos supermercados de Patrocínio. Quanto ao preço, Leonel diz que, “Devido sua qualidade poderá ter um valor com cerca de 30% a mais que os tradicionais de mercado”, salienta.


Luiz Cabral com Difusora Online

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.