PÃO DE AÇÚCAR ALPHAVILLE AMPLIA CONCEITO DE TERCEIRA GERAÇÃO

18 de outubro de 2006 | Sem comentários Cafeteria Consumo

17/10/2006 17:10:49 –
O Pão de Açúcar abre nesta quarta-feira um modelo revolucionário de loja de supermercado. A rede, que já foi responsável pela introdução de novas tendências e serviços que hoje fazem parte do cotidiano dos brasileiros, amplia o conceito de terceira geração de lojas lançado em 2004, em São Paulo, com a unidade do Real Parque, e traz para Alphaville uma nova concepção no jeito de fazer supermercado.


Com investimentos de R$ 10 milhões, a nova unidade oferece, em 2.000 m2 de pura inovação, um amplo leque de soluções baseado prioritariamente na árvore decisória de compra do consumidor. Segundo o diretor executivo da rede Pão de Açúcar, José Roberto Tambasco, “tudo foi pensado para atender ao perfil do consumidor contemporâneo, que procura cada vez mais equilíbrio entre valores emocionais e racionais, como a vida em família, o tempo livre para si e o trabalho”.


De acordo com as pesquisas de hábitos de consumo que nortearam a terceira geração de lojas Pão de Açúcar, os consumidores estão mais modernos, conscientes, antenados nas novidades e adeptos à tecnologia como veículo de praticidade. Eles valorizam tudo o que possa agilizar sua vida sem abrir mão da qualidade, do respeito à sociedade e ao meio-ambiente. “O novo consumidor quer qualidade de vida traduzida em bem estar e tranqüilidade, até nas tarefas rotineiras do dia-a-dia, como ir ao supermercado”, avalia Tambasco. O Pão de Açúcar Alphaville está em sintonia com os novos tempos e pronto para oferecer todas as facilidades que o consumidor procura e tornar a hora da compra um momento de prazer.


COMER AGORA OU LEVAR PARA CASA?


Essa dúvida poderá ser respondida em poucos minutos ao entrar na nova loja Pão de Açúcar Alphaville. Um amplo café foi especialmente montado ao lado de um Sushi Bar para que o consumidor possa escolher entre a modernidade da cozinha contemporânea e a tradição dos sushis e sashimis que poderão ser consumidos na hora em um balcão onde especialistas do Kappa Sushi irão preparar pratos da culinária japonesa. Para acompanhar, da excelente seleção da World Wine, saem opções de vinhos tintos, brancos, champagnes e pró-seccos disponíveis no Wine-Bar onde o cliente poderá escolher e degustar qualquer uma das opções de bebida disponíveis na carta da Word Wine, em taças individuais.


Esse espaço café irá servir pratos ligeiros com um cardápio original com sanduíches criativamente elaborados, inclusive em forneria, servidos com sucos naturais em receitas bem originais atendendo a exóticas combinações de sabores e excelente valor nutricional. Também nesse espaço, o consumidor encontrará uma pizzaria com crocantes e bem recheadas pizzas feitas no forno a lenha. Todas essas opções possíveis de serem consumidas no próprio supermercado dentro de um ambiente aconchegante, especialmente desenhado, com 100 lugares, com área interna e externa, onde será possível reunir a própria família e amigos, aproveitando o agradável clima e a natureza de Alphaville que convivem com a modernidade e requinte das construções imobiliárias dessa região.


E, ainda na deliciosa dúvida entre “comer agora ou levar para casa”, a nova loja do Pão de Açúcar traz uma Galeteria com excelentes galetos. Os churrascos prontos de Wessel do seu Direto da Grelha e uma autêntica fábrica de massas, com opções feitas na hora possibilitando ao consumidor escolher qual a melhor maneira de levar, inclusive já cozidas. Esfihas, quibes e diversos pratos da cozinha árabe do restaurante Arábia e empadas do Rancho da Empada também estarão à disposição do consumidor.


Da cozinha Pão de Açúcar sai também uma grande variedade de tortas, quiches, pratos, conservas e antepastos para o dia-a-dia. A isso tudo, soma-se a Risoteria que prepara os deliciosos risotos já prontos para sua finalização em casa, a Feijoada do Bolinha que além desta especialidade, inicia uma nova proposta ao oferecer uma autêntica cozinha brasileira com a introdução de pratos como vatapá, bobó de camarão, galinhada, moqueca capixaba etc. “Buscamos com essa nova geração de lojas é surpreender o cliente e atender suas necessidades de maneira customizada”, afirma Tambasco.


LAY-OUT


Um dos principais pontos que diferencia essa nova unidade é a transformação substancial do lay-out eliminando o paralelismo das gôndolas, possibilitando a visão 360o e integrando a mercearia aos perecíveis com o conceito de soluções departamentalizando nichos de produtos que se completam em seus objetivos de compra.

Essa segmentação que no Pão de Açúcar de Alphaville é distribuída de maneira inédita dentro do conceito de supermercado é perceptível já na chegada à loja. Ao entrar, o consumidor ficará agradavelmente surpreso ao se deparar com um verdadeiro festival de cores. A loja conta com uma cuidadosa exposição de flores, plantas e vasos que inicia um ambiente de sabores e aromas da natureza vistos nas folhagens, legumes e frutas (FLV). Ambiente de feira, despojado, transmitindo a qualidade e variedade do FLV característico das lojas Pão de Açúcar e que também irá contar com amplo sortimento de saladas prontas, frutas cortadas e uma gama completa de produtos orgânicos, com mais de 250 itens só em hortifruti.


Dentro do conceito de soluções, a loja de Alphaville consegue agrupar num mesmo espaço mais de 2.000 opções em sobremesas, sejam congeladas, como sorvetes, tortas resfriadas, doces e compotas industrializadas, além de chocolates vendidos à granel. No mesmo caminho seguem as massas frescas – produzidas artesanalmente na própria loja à vista do cliente – secas industrializadas e recheadas e que, junto com os molhos, convivem no mesmo ambiente facilitando a compra e integrando produtos que são complementares dentro da lógica de compra do consumidor.

Nessa mesma lógica vem a padaria que ocupa um lugar importante como base para o lanche e todos os seus complementos gravitam em sua área. E assim, os frios, com centenas de opções como presuntos crus, cozidos, pastrames e tudo o necessário para compor o lanche ou criar uma entrada de uma refeição com toques gourmets estarão na seqüência da padaria, com uma variedade de mais de 200 pães, incluindo os de grife, como Olivier Anquier, bem como os queijos, lanches, iogurtes e sucos industrializados compondo um mesmo espaço, junto com os cafés, biscoitos, chás, geléias e matinais.

A Mercearia e o Bazar (utilidades domésticas) são um mundo à parte. Uma seleção cada vez mais criteriosa de importados e nacionais procurando atender às compras do dia-a-dia e ao prazer das especialidades. Na perfumaria, uma linha completa com lançamentos e novidades do setor foi escolhida para atender ao perfil do consumidor de Alphaville e, na seção de limpeza da casa, produtos modernos fazem parte da seção e completam o universo de produtos disponíveis para uma cesta de compras ideal.


Ressalta-se, em tudo, cada vez mais a simplificação dos equipamentos com uma maior utilização de madeira, rústica e de reaproveitamento com uma preocupação única de mostrar o produto destacando as suas cores, o frescor e a qualidade.

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