Um total de 500 estudantes da UFMG, PUC, Fead e Faculdades Isabela Hendrix, além de profissionais de diversas áreas do agronegócio já estão participando do Ciclo de Palestras em Ciências Veterinárias e Zootécnicas, na programação da Superagro. As palestras estão sendo realizadas no auditório do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), no Parque da Gameleira.
No primeiro dia do Ciclo, quarta, 27, participaram 170 estudantes. Para o segundo dia (28) já estavam inscritos outros 300 estudantes. A adesão dos alunos que estão se deslocando de suas faculdades para participar das aulas demonstra que acreditaram e apostaram na idéia, o que deixa os coordenadores do evento satisfeitos. Muitos deles falaram sobre o ineditismo da Superagro ao oferecer algo de concreto para o universo acadêmico, o que significa o investimento no profissional do futuro. É um projeto-piloto que já nos dois primeiros dias provou que está dando certo”, afirmou o diretor-geral do IMA, Altino Rodrigues Neto, ao enfatizar a oportunidade que os estudantes estão tendo de receber apresentações e depoimentos de profissionais renomados e com franca atuação no mercado.
Palestras – Para esta sexta-feira (29 de maio), às 17 e 19 horas, estão previstas as palestras Programa de Controle e Erradicação de Brucelose e Tuberculose, a ser proferida pelo doutor em Tuberculose Bovina pela UFMG, Pedro Mota, e A Vaca do Futuro Através do Aprimoramento Genético, pelo consultor da CRI Genética na área de gado de leite, Alfredo da Fonseca Guimarães.
Já foram apresentadas, entre outras, as palestras Seleção Genética por Marcadores Moleculares, pelo doutor em Ciência Animal pela UFMG, Roberto Mauro Gil de Lima, e Utilização de Farelo de Algodão na Alimentação de Ruminantes, pelo mestre em Nutrição de Ruminantes pela UFRGS, Ricardo Ferrari.
O Ciclo de Palestras recomeça no dia 3 de junho, com programação até o dia 5 (sexta-feira). Interessados poderão se increver pelo telefone (31) 3378.1330. A Superagro é uma promoção do governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), da Federação da Agricultura e Pecuária de Minas (Faemg) e Sebrae Minas.
Mais informações: