Entre os cafés de maior prestígio e qualidade para o seu lugar de origem incluem:
Jamaica. Blue Montain:
É cultivada na “montanhas azuis” da Jamaica em 2.000 metros de altitude. É o valor de mercado do mundo mais fino e mais alto. Sua produção é limitada. É um café com sabor suave e persistente, de baixa acidez perfume, delicado e muito equilibrado.
Indonésia. Java:
Café arábica introduzido pelos holandeses em meados do século XVII neste país. Seu cultivo é principalmente no, leste oeste e Java central. A variedade é mais difícil de alcançar. Produz um sabor encorpado de café, chocolate, com um aroma forte e agradável.
Quênia. Cimaza:
Este árabe é considerado um dos melhores cafés Africano. Cresceu entre 1.500 e 2.000 metros acima do nível do mar, em condições climáticas ideais. O Cimazul variedade produz grãos de tamanho redondo, e azul. Seu café está cheio aroma, corpo intenso e elevada acidez.
Porto Rico. Yauco selecto:
É cultivada nas montanhas de Yauco, no sudoeste do Puerto Rico, a uma altitude de 1.100 metros. Ela produz um sabor de chocolate e café-rico sabor. Equilibrado, cheio, rico e um dos mais procurados hoje em dia.
Etiópia. Moka Lim:
Considerada a melhor variedade é cultivada na Etiópia, no sudoeste do país na região de Kaffa. É uma grande degustação de café, aroma frutado, corpo pequeno e alguma acidez. Muito apropriado para misturas de alta qualidade.
Costa Rica. Tarraz:
Cultivadas no sul, a uma altitude de entre 1.300 e 1.650 metros, é um arábica de alta qualidade. Tem um aroma floral muito azulado, alongada plana e dá um café encorpado, com sabor redondo e cheio, e elevada acidez.
Guatemala. Volcán de Oro:
Sua cultura é realizado a uma altitude de 1.500 metros. Grão tem uma cor esverdeada. Aroma de café é intenso, limpo e perfumado, cheio de sabor encorpado pronunciada e persistente.
Hawaii. Kon:
É cultivada na região que compartilha seu nome. Tem ótimo sabor, acidez muito bem, de corpo inteiro e mouthfeel persistente.
Brasil. Santos:
Cultivadas na região de São Paulo, é um café de alta qualidade, sabor e aroma próprio. Acidez, suave encorpado e baixos.
Colômbia. Colômbia:
Seu cultivo está concentrado em três cadeias de montanhas que atravessam o país a uma altitude entre 1.200 e 1.800 metros. Cafés da Colômbia são como aromático, macio e frutado, média-alta acidez e corpo leve.