fonte: Cepea

Orfeu e o chef Alberto Landgraf lançam blend com Bourbon Amarelo e Arara,

Orfeu e o chef Alberto Landgraf trazem a primeira edição limitada com o blend de duas das melhores variedades de café do Brasil

24 de setembro de 2019 | Sem comentários Cafés Especiais Produção

A cocriação representa o contraste de tradição e inovação e do cuidado e detalhes que existem na gastronomia do chef e na excelência de Orfeu.

Para elaborar sua nova edição limitada, a Orfeu Cafés Especiais convidou Alberto Landgraf, um dos chefs mais renomados do país, que acaba de conquistar uma estrela Michelin e uma série de prêmios de chef do ano. Landgraf, do estrelado Oteque (RJ), aceitou o desafio de cocriar um café com o objetivo de levar à xícara uma bebida complexa que traz contrastes em perfeito equilíbrio.

A mesma complexidade encontrada na gastronomia do chef é revelada nesta edição limitada. O blend é composto por duas variedades icônicas das fazendas de Orfeu e celebra o paladar de forma cuidadosa e precisa, combinando o melhor do Bourbon Amarelo e suas notas cítricas à doçura marcante e delicada da variedade Arara.

“Sempre busco em minhas criações o equilíbrio perfeito do paladar. Por que não fazer isso no café? Foi assim que tivemos a ideia de unir o melhor de duas variedades de café. De um lado, temos a variedade Bourbon Amarelo, umas das mais conhecidas e apreciadas no mundo dos cafés especiais. De outro, temos a variedade Arara, que é nova, brasileira e tem sido muito premiada. O resultado na xícara é uma bebida complexa e de perfil aromático surpreendente.”

Um microlote traz grãos que excedem as expectativas, sendo uma oportunidade para a Orfeu inovar e explorar as características dos cafés categoria especial. A marca, que teve seu primeiro microlote em 2017, já contou com linhas assinadas por grandes chefs como Thomas Troisgros, Morena Leite e Felipe Bronze. Na edição com Landgraf, a combinação inédita demonstra na xícara uma bebida equilibrada, com delicadas notas aromáticas de laranja e mel, acidez equilibrada e com corpo médio.

“Para nós é sempre um prazer criar edições limitadas com chefs respeitados. A sensibilidade e o repertório deles sempre nos inspiram a fazer em um café exclusivo e extraordinário. Com Landgraf não poderia ter sido diferente. A determinação, técnica e disciplina do chef nos estimulou a explorar nosso terroir de formas diferentes, até chegarmos à união inédita entre essas duas variedades. Ter Alberto Landgraf como cocriador é convidar as pessoas a degustarem o café com a mesma sensibilidade que se degusta um menu meticulosamente elaborado por ele”, afirma Amanda Capucho, CEO de Orfeu Cafés Especiais.

Com lançamento na segunda quinzena de setembro, a novidade estará disponível a partir de R$23,90 nos formatos grãos, cápsulas, torrado e moído e com destaque para o Drip Coffee, – café filtrado individual – que terá sua primeira versão com um café de microlote.

Ficha técnica

Tipo: 100% Arábica

Variedades: Bourbon Amarelo e Arara

Fazenda: Sertãozinho e Rainha

Região: Sul de Minas

Altitude: 1.100m a 1.300m

Solo: Vulcânico

Processo: Cereja Descascado e Natural

Safra: 2019

Notas aromáticas: Laranja e mel

Torra: Média

Intensidade da cápsula: 6

Sobre Orfeu Cafés Especiais

Orfeu é o café brasileiro mais premiado do mundo. Certificado pela BSCA na Categoria de Cafés Especiais, a mais alta classificação dos cafés, a marca carrega em sua história a conquista de ser o café brasileiro mais premiado do mundo, com 26 Cup of Excellence®, o maior e mais prestigiado concurso internacional de excelência em cafés, além de diversos prêmios como Coffee of the Year, e o bicampeonato no Aroma BSCA. Para isso, os blends são compostos dos melhores grãos de cada colheita e passam por um rigoroso processo de seleção e torra, fazendo com que a qualidade seja percebida imediatamente no aroma e no paladar. Orfeu é cultivado acima de 1.000 metros de altitude nas montanhas do Sul de Minas e Mogiana, à sombra de um Jequitibá de 1.500 anos, por profissionais apaixonados que vivem o café todos os dias. Tudo é feito com muito cuidado para levar ao consumidor os melhores cafés produzidos no Brasil.

Orfeu é plantado, colhido, torrado, embalado e entregue pelas Fazendas Sertãozinho, o que mantém seu frescor até o momento de ser degustado. A marca apresenta 5 blends na linha permanente: Intenso, Clássico, Suave, Descafeinado e Orgânico e está disponível nas versões grãos, torrado e moído e cápsulas biodegradáveis compatíveis com máquinas Nespresso®.

Mais Notícias

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.