OPINIÃO – A CRISE NÃO É PONTUAL E SIM NACIONAL!

29 de julho de 2009 | Sem comentários Mais Café Opinião

Caro Ministro da Agricultura Rheinolds Stephanes, não era preciso ser nenhum “ADIVINHO”  para chegar a conclusão que as tímidas medidas tomadas pelo governo não modificariam a grave situação em que se encontra a cafeicultura. Entretanto, nunca é demais avisar, pois, “quem avisa amigo é”, Sr. Ministro, eu Silvio Marcos Altrão Nisizaki, cafeicultor do cerrado mineiro, Coromandel MG, membro do SINCAL, Diretor de café do Sindicato dos Produtores Rurais de Coromandel, gostaria de lembrar-lhe que a alguns meses, já o avisava do que estava para acontecer (opinião do internauta), e aconteceu.

Os cafeicultores estão endividados, sem crédito, vendendo toda sua safra a R$220,00 por saca, enquanto o custo de produção esta em torno de R$320,00, consequentemente se antes estávamos endividados, hoje estamos quebrados e o remédio para solucionar este problema esta ficando cada vez mais amargo para o GOVERNO, pois nós do SINCAL tomamos a posição de não quitarmos nossas dividas com os bancos, pois temos em primeiro lugar o compromisso moral de pagarmos os trabalhadores (colhedores) e o comércio que dependem de nosso dinheiro para sobreviver.

Assim, com o intuito de ajudá-lo a não cometer mais nenhum erro de posicionamento quanto a cafeicultura, peço encarecidamente que Vossa Senhoria “NÃO TENTE TAMPAR O SOL COM A PENEIRA”, como tentaram algumas lideranças, cooperativas e políticos a alguns meses, pois estes irão responder pelos seus atos. MINISTRO RHEINOLDS, A CRISE NA CAFEICULTURA NÃO É PONTUAL, ELA É NACIONAL!

ESCUTE OS PRODUTORES, ESCUTE OS TRABALHADORES, ESCUTE O SINCAL, NÃO COMETA O ERRO DA OMISSÃO, SOB PENA DE TER QUE ARCAR SOZINHO COMO O RESPONSÁVEL PELA FALENCIA DE NOSSA ATIVIDADE.


SILVIO MARCOS ALTRÃO NISIZAKI
CAFEICULTOR – CERRADO MINEIRO-COROMANDEL
DIRETOR DE CAFÉ – SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS
DIRETOS SINCAL – CERRADO MINEIRO

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.