O produto da BASF teve destaque no prêmio Top of Mind realizado pela Revista Rural
O produto da BASF teve destaque no prêmio Top of Mind realizado pela Revista Rural
A Divisão de Proteção de Cultivos da BASF recebeu em junho deste ano o prêmio Top of Mind realizado pela Revista Rural. O fungicida Opera®, fabricado pela BASF, foi espontaneamente o mais lembrado pelos produtores rurais e profissionais do setor ouvidos pela publicação. O fungicida foi citado pela maioria dos produtores pela sétima vez. Os entrevistados foram orientados a responder o primeiro nome que vêm à mente sem nenhum tipo de indução. “O Opera® trouxe um avanço tecnológico para diversas culturas, possibilitando um reposicionamento do segmento de fungicidas. Entre outras atribuições, ele proporciona aumento de produtividade em torno de 10% – devido aos benefícios AgCelence® – resultado que o mantém entre os líderes de mercado”, destaca o gerente de Marketing de Cultivos Extensivos, Rogério Diacov.
O diretor de redação da Revista Rural, Flávio Albim, explica que o estudo serve como subsídio para avaliação do trabalho realizado pelo setor de marketing das empresas. Albim completa: “O objetivo da pesquisa não é apontar o melhor produto ou líder em vendas, mas sim comprovar a força das marcas existentes e o efeito que elas exercem sobre o público consumidor”. O Prêmio Top of Mind da Revista Rural é realizado desde 2003 e inclui diversas categorias ligadas ao agronegócio nacional como máquinas, fertilizantes, herbicidas, inseticidas, entre outros.
Presente no mercado agrícola desde 2002, o fungicida Opera® se consolidou entre os agricultores pelo seu pioneirismo ao ser aplicado preventivamente nas lavouras de soja, milho, café, trigo, cevada, aveia e amendoim, prática considerada inovadora, e que quebrou um importante paradigma do setor. A eficácia da mistura pronta, aliada aos benefícios AgCelence® da Família F500, contribuiu para que o agricultor estabelecesse um novo patamar de resultados atribuídos aos fungicidas.