Oferta de Café vai ficar “muito apertada”, com estoques baixos

19 de fevereiro de 2011 | Sem comentários Análise de Mercado Mercado

Oferta global de café provavelmente vai ser “apertado” com o restante do ano, os estoques mantidos por países exportadores como a Colômbia fique perto de uma baixa de 40 anos, de acordo com o chefe da Organização Internacional do Café. Estoques do grão estão definidas para segurar ou levantar-se “um pouco” de cerca de 13 milhões de sacas, o menor nível desde a OIC começou a manter registros em 1960, Diretor Executivo da OIC José Sette, disse em entrevista por telefone a partir de 11 de fevereiro em Londres. O consumo pode aumentar este ano de cerca de 131 milhões de sacas em 2010, disse ele. “Simplesmente não há café suficiente no mundo”, disse Sette.

Não são “muito boas razões fundamentais para o café a ser elevada”,disse ele. futuros do café subiram 94 por cento nos últimos 12 meses em Nova York, o quarto melhor desempenho entre os 22 produtos controlados pela Lista Bloomberg Futuros CRR. Preços subiram na oferta de especulação não será suficiente para atender à demanda, como países como o Brasil luta para manter a produção ao nível do ano passado.

Café prorrogado uma reunião ao mais alto desde junho de 1997, depois de seus comentários. Café arábica de futuros para entrega em maio subiram 5,35 centavos, ou 2,1 por cento, para 2,6030 dólares por libra na bolsa ICE Futures dos EUA em Nova York, em 11:40 Mais cedo, o preço subiu para 2,6085 dólares, o mais elevado para um contrato mais ativo desde junho de 1997 .Uma recuperação sustentável da produção na Colômbia, vai depender se os danos de chuvas no ano passado, o mitaca, como a nação andina abril-maio de colheita é conhecido, disse Sette. Aumento da produção Há sinais de uma recuperação. Em janeiro, a produção na Colômbia subiu para 908 mil sacas em janeiro, ante 515 mil sacas no ano anterior.

A Colômbia é o maior produtor mundial depois do Brasil de arábica, usado para cafés especiais. “As pessoas estão preocupadas com a cultura mitaca”, disse Sette. “Temos que esperar e ver se essa recuperação vai estender-se”.Fornecedores em todo o mundo espera cerca de 20 milhões de sacas, ou cerca de três meses de consumo, disse. Os estoques nos países exportadores diminuíram a “insignificante” a partir de níveis entre 40 milhões e 50 milhões de sacas de uma década atrás, disse Sette. “É o que você precisa para sobreviver -suas ações de trabalho”, disse ele. Saída da Indonésia deverá diminuir nesta temporada por causa de condições climáticas adversas, antes de uma temporada de recuperação provável seguinte, disse Sette.

A Indonésia é o maior produtor mundial de café terceiro maior depois do Brasil e do Vietnã. Previsão perdidas Na Colômbia, a produção do ano passado de 8,9 milhões de sacas ficou aquém dos 9,5 milhões de sacas previstas pelo Nacional da Colômbia Federação de Cafeicultores, como chuvas acima da média e da doença limitou a produção de grãos arábica. As exportações caiu em 2010, 78 mil sacos para 7,82 milhões de sacas. regiões produtoras de café nas montanhas da Colômbia Andes pode ter precipitação acima da média neste mês por causa do eventometeorológico La Niña, e pode haver mais pesado precipitação nos Andes após meados de março, o instituto estatal de Hidrologia, Meteorologia e Estudos Ambientais, disse em 11 de fevereiro.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.