Local.pt – 04/12/2013
OEIRAS, PORTUGAL – A Nespresso, marca líder de mercado no segmento de café premium em cápsulas, acaba de lançar um conceito de venda automática único: o Nespresso Cube. O primeiro Nespresso Cube em Portugal inaugura hoje no Oeiras Parque e consiste numa boutique interativa de venda de cápsulas de café, que permite uma experiência de compra diferenciadora e assente na conveniência e proximidade.
Com capacidade para 25.000 cápsulas, ou seja, 2.500 sleeves, esta revolucionária boutique interativa contém a oferta completa dos 21 Grands Crus da marca. Com uma velocidade de resposta incrível, prepara qualquer pedido, até 10 variedades diferentes, em apenas 20 segundos, graças a um sistema robotizado de order-picking.
Os Club Members podem comprar as cápsulas da sua preferência, através da sua identificação: número de Membro Nespresso, conta Nespresso.com ou aplicação móvel, nome e número de identificação fiscal ou Pass Nespresso. O pagamento pode ser efetuado através de cartão de débito ou crédito.
“Um dos aspetos mais notáveis da Nespresso é a relação que constrói com os seus consumidores e o diálogo diário que mantém com todos eles.”, refere Francisco Nogueira, Diretor Geral da Nespresso Portugal. “É com base nesta auscultação dos nossos Club Members, e na procura pelas mais inovadoras tendências de mercado, que estamos a apostar cada vez mais nos nossos diferentes canais de venda.”, acrescenta o responsável.
Esta aposta tem por base uma estratégia “omni-channel” cujo objetivo é proporcionar aos consumidores a verdadeira experiência Nespresso, independentemente do canal de venda escolhido: site, Clube Nespresso, aplicações móveis, as nossas boutiques exclusivas ou no novo Nespresso Cube.
“Este conceito inovador traz-nos uma forma pioneira de fazer compras.”, afirma Jean-Marc Duvoisin, CEO da Nestlé Nespresso S.A.. “A boutique Nespresso interativa permite-nos expandir a nossa rede de vendas para novos locais, aproximando-nos ainda mais dos consumidores, sem que estes percam a sofisticação habitual que a nossa marca proporciona”.
Este é um projeto-piloto que teve início em Espanha com o recente lançamento de duas boutiques Nespresso interativas em Barcelona. A implementação em Barcelona e em Lisboa servirá, igualmente, para avaliar a recetividade dos consumidores a este conceito e ponderar o possível alargamento a outros países.
Desde o ano 2000, a Nespresso já abriu mais de 300 boutiques em todo o mundo, oferecendo aos consumidores uma experiência de marca única e o seu café premium, sempre com o foco na inovação, utilidade e personalização.
Em 2010, a Nespresso introduziu áreas próprias para a introdução de pedidos pelos utilizadores dentro das suas boutiques, para permitir que os consumidores já familiarizados com a marca possam fazer compras ao seu próprio ritmo e fazer check-out de forma automática, graças à tecnologia RFID (identificação por radio-frequência). Nesse mesmo ano a Nespresso introduziu os pontos de recolha que facilitam a vida dos consumidores e aumentam a conveniência do serviço. Portugal conta, atualmente, com cerca de 300 pontos de entrega em todo o território nacional.
“Este é um conceito complementar à nossa rede de boutiques, tal como o Clube Nespresso, o site ou as aplicações móveis.”, acrescenta o Diretor Geral da Nespresso Portugal. “O objetivo é sermos uma marca totalmente acessível e disponível para o consumidor, quando e onde quiser.”
A Nespresso está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, no Clube Nespresso, através do telefone: 800 260 260, através do website ou das aplicações móveis Nespresso para múltiplos sistemas operativos em smartphone ou tablet.
A Nespresso inova, uma vez mais, na forma de venda ao público após, recorde-se, ter sido pioneira ao lançar-se no canal de vendas online, mesmo antes de ter boutiques abertas ao público.