No total, 101 projetos de 62 cooperativas concorreram à premiação em 13 categorias. A entrega do troféu será no dia 29 de junho, em Brasília
Duas cooperativas mineiras estão entre as 13 vencedoras do Prêmio Cooperativa do Ano, que elegeu os melhores projetos inscritos em 2006. A Cooperativa Central Mineira de Laticínios (Cemil) leva a premiação na categoria Transporte. Já a Cooperativa Agropecuária de Uberlândia (Calu) venceu em Agropecuário, subcategoria Responsabilidade Social.
O Prêmio Cooperativa do Ano já elegeu os 13 ganhadores de 2006. As cooperativas que tiveram projetos premiados, por categoria, são:
COOPERATIVA – CATEGORIA – SUBCATEGORIA – ESTADO
Unimed Extremo Oeste Catarinense Saúde – SC
Central Sicredi RS Crédito – RS
Cooperativa Central Mineira de Laticínios – Cemil Transporte – MG
Coop. de Produção e Abastecimento do Vale do Itajaí – Cooper Consumo – SC
Coop. de Eletrificação e Desenvolvimento Rural Vale do Araçá – Ceraçá Infra-estrutura); – Sc
Cooperativa Agroindustrial Lar – Agropecuário – Gestão Profissional – PR
Qualidade Produtividade Inovação Tecnológica
C.Vale – Cooperativa Agroindustrial Agropecuário, – Educação Cooperativista / Intercooperação
MS/ MT/ SC/ PR/ Paraguai
Coop. Agropecuária de Uberlândia – Calu – Agropecuário – Responsabilidade Social – MG
Coop. Agropecuária União – Coagru – Agropecuário – Meio Ambiente – PR
Coop. Central Agropecuária Sudoeste Ltda. – Frimesa – Agropecuário – Marketing – PR
Promovido pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e Revista Globo Rural, o Prêmio Cooperativa do Ano, que está na sua terceira edição e conta com o patrocínio do Banco do Brasil e da Unimed Seguros, tem como proposta identificar, registrar e divulgar iniciativas de sucesso do cooperativismo. A entrega do troféu ocorrerá no dia 29 de junho, em Brasília, data em que a OCB também comemorará o 84º Dia Internacional do Cooperativismo.
De fevereiro a maio, a OCB inscreveu 101 projetos de 62 cooperativas dos estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.
A análise dos projetos foi feita por Carlos Américo Basco (IICA no Brasil), Carolina Mello (Financiadora de Estudos e Projetos), Celina Xavier de Mendonça (Ministério do Meio Ambiente), Daniel Silva Balaban (Ministério da Educação), Derci Alcântara (Banco do Brasil), Elisa Gonçalves Martins (Procon), Fernando Ferreira (Agência Nacional de Saúde), Gilson Marcos Balliana (Banco Central), Jacinto Ferreira (Companhia Nacional de Abastecimento), José Leopoldo Cunha e Silva (Ministério dos Transportes), José Odelso Schneider (Universidade do Vale do Rio dos Sinos), Juliana Araújo Pinheiro (Ministério da Saúde), Klécio Santos (RBS), Marcos Franco Moreira (Ministério de Minas e Energia), Maria Cecília Sant’Anna L. Bouralhi (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Maurício Sampaio (Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio), Paulo Cezar Bolson (Ministério de Minas e Energia) e Paulo Roberto da Silva (Ministério da Agricultura). (Fonte: OCB)
Informações:
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação
Alethea Muniz (alethea.muniz@inpresspni.com.br)
Tel.: (61) 3323-8764 – ramal 25/ Cel.: (61) 9665-1534.