A notícia bombástica sobre a safra do café brasileiro, que foi divulgada ontem, em Nova York, prometendo repercussão da cotação internacional das commodities, deve causar um rebuliço e tanto também na Bahia, na próxima semana.
Pelo menos o assunto, ou seja, a estimativa do Brasil produzir pouco mais de 51 milhões de sacas de sessenta quilos, sem chegar, portanto, aos superávits que ocorreram há dois anos, tem tudo para ser discutido no “Décimo Sexto Agrocafé”, marcado para o período de 11 a 13, no “Bahia Othon Palace Hotel”, de Ondina.
A notícia sobre a nova previsão de safra foi divulgada pela “Volcafé”, divisão de commodities da poderosa “ED&F Man” com base em Nova York. Transmitida por agências internacionais como a “Reuters”, logo ganhou espaço na mídia brasileira. Boa Terra pesquisou a programação do “Agrocafé” e tentou contato com os organizadores, mas não obteve contato. Segundo a “Associação dos Produtores de Café da Bahia”, a “Assocafé”, o estado é o quarto maior produtor de café do Brasil.
Fonte: Tribuna da Bahia