O mercado cafeeiro iniciou a semana de forma positiva, com N.Y. registrando + 3,80

12 de dezembro de 2005 | Sem comentários Análise de Mercado Mercado
Por: Mellão Martini
















































































MERCADO INTERNO

BOLSAS N.Y. E B.M.F.
Sul de Minas R$ 255,00 R$ 245,00
Contrato N.Y.

Fechamento

Variação
Mogiano R$ 255,00 R$ 245,00 Março/2006 99,70 +3,80
Alta Paulista/Paranaense R$ 245,00 R$ 235,00 Maio/2006 101,85 +3,65
Cerrado R$ 260,00 R$ 250,00 Julho/2006 103,55 +3,55
Bahiano R$ 245,00 R$ 235,00
* Cafés de aspecto bom, com catação de 10% a 20%.
Contrato BMF

Fechamento

Variação
Cons Inter.600def. Duro R$ 190,00 R$ 195,00 Dezembro/2005 122,00 +3,70
Cons Inter. 8cob. Duro R$ 210,00 R$ 205,00

Março/2006

124,70 +4,40
Dólar Comercial: R$ 2,2600 Maio/2006 126,60 +4,60

  O mercado cafeeiro iniciou a semana de forma positiva, com N.Y. registrando + 3,80 pontos na posição março, compras generalizadas impulsionaram as cotações após a divulgação da previsão de safra feita pela Conab na ultima sexta-feira. Os números apontaram que a safra brasileira 2006/07 entre 40,43 milhões e 43,58 milhões de sacas números este que ficaram próximos das menores expectativas. No interno dia bem procurado por parte dos exportadores porém o volume ofertado pelos produtores seguem dosando suas ofertas.
  O dólar registrou hoje a quarta alta consecutiva, com o mercado ajustando suas posições em razão da proximidade do fim do ano. A divisa subiu 0,31% e encerrou os negócios a R$ 2,2600. Segundo analistas, a moeda norte-americana só não subiu mais hoje em razão dos ingressos de recursos no país, por meio das exportações, captações e aplicações de estrangeiros.
  A Mitsui Alimentos, dona das marcas Café Brasileiro e Café Bandeira, lançou em novembro a maior campanha promocional de sua história, intitulada “Seleção Brasileiro”, que vai levar 17 pessoas para a Copa do Mundo 2006, na Alemanha, sendo 11 consumidores, cinco lojistas e um internauta, selecionado ao jogar um game, no site da empresa
www.cafebrasileiro.com.br . Serão investidos cerca de R$ 3,5 milhões na campanha de vendas que será finalizada na APAS 2006, em São Paulo (SP), um dos maiores eventos supermercadistas do Brasil. Os sorteios para os consumidores foram divididos em sete dias diferentes, de 30 de novembro de 2005 a 30 de abril de 2006. As cartas começaram a ser recebidas em 25 de novembro e vão até o dia 25 de abril de 2006. O primeiro sorteio foi realizado no dia 30 de novembro, e a contemplada foi uma consumidora da cidade de Junqueirópolis (SP), região onde nasceu a marca Café Brasileiro, há mais de 30 anos. “Não podia ter começado melhor”, disse o diretor Comercial da Mitsui Alimentos, Manoel Assis. Para ele, a campanha foi elaborada de maneira que todas as pontas do negócio estejam envolvidas: consumidores, clientes e futuros consumidores, e representa o marco da nova fase de expansão da marca Café Brasileiro que, em médio prazo, será comercializada em todo o território nacional. “Somos uma marca com grande receptividade aonde chegamos e nossa idéia é torná-la mais próxima possível de nossos clientes”, destaca Manoel Assis.
Para maiores informações sobre o regulamento do sorteio, acesse o site: w
ww.cafebrasileiro.com.br ou através da assessoria de imprensa pelo e-mail: lumil@uol.com.br











 




Infocafé é um informativo diário, da Mellão Martini Negócios em Café
Telefax: (19) 3651 1415 | Rua Cel. Joaquim Vergueiro, 22 – Cep: 13.990-000 – Esp. Sto. do Pinhal – SP.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.