O melhor pão de Paris de volta à Rive Gauche

Melhor baguete de Paris em 2016 é de uma padaria no 6ème. Depois de dois anos consecutivos na região de Montmartre, o prêmio de melhor pão de Paris vai para uma padaria localizada no 6ème arrondissement de Paris, na margem esquerda do Sena

22 de março de 2016 | Sem comentários Cafeteria Consumo
Por: POR ANA PAULA CARDOSO

Ela (O GLOBO) – 21/03/2016 07:01


Depois de dois anos consecutivos na região de Montmartre, o prêmio de melhor pão de Paris vai para uma padaria localizada no 6ème arrondissement de Paris, na margem esquerda do Sena – a Rive Gauche – bairro chique, uma espécie de Leblon local. É lá onde se cruzam o Boulevard Saint Germain com o Saint Michel e também estão os cinemas ao redor da estação Odéon. Também ficam no bairro a igreja Saint-Germain des Prés e os icônicos cafés De Flore e Deux Magots, que foram frequentados por Sartre, Simone de Beauvoir e sua turma.


E quem passar pelo sexto bairro parisiense durante todo o ano agora poderá também desfrutar de uma baguete fresca e crocante, com o selo de melhor pão da cidade. Revelado na última sexta-feira, o prêmio de melhor baguete de Paris, concedido pela prefeitura da Cidade Luz anualmente, contemplou Michael Reydelet e Florian Charles, da padaraia La Parisienne, localizada no número 48 da rue Madame (adoro o nome desta rua!).


Os dois jovens padeiros receberão um cheque de 4 mil euros e serão os fornecedores oficiais de pão ao Palácio do Elysée, a sede do governo francês, até março de 2017.


A entrega do prêmio pelas mãos da prefeita de Paris, Anne Hidalgo, acontecerá na famosa festa do pão, cuja 21ª edição será em um pavilhão montado em frente à  Notre-Dame, entre os dias 21 e 30 de maio.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.