A bolsa de mercadorias de N.Y iniciou a semana de forma negativa, após atingirem ordens de vendas em vários níveis, liquidações de posições pressionaram fortemente as cotações e o dezembro registrou na mínima do dia 7,95 pontos encerrando o pregão com -7,10 pontos na mesma. No interno dia “travado”, com valores nominais.
O dólar encerrou as operações de hoje registrando valorização, a moeda norte americana ficou cotada à R$ 2, 2100 alta de 2,17%, às incertezas a respeito do futuro dos comandos do Ministério da Fazenda e do Tesouro Nacional, as apreensões sobre a divulgação dos principais indicadores de inflação nos E.U.A esta semana e o anúncio na noite de sexta-feira de que o swap cambial invertido deixará de ter periodicidade semanal e o Banco Central poderá ofertar o papel a qualquer dia, de acordo com as condições do mercado, sempre anunciando na véspera, foram os principais fatores que contribuíram para a alta na cotação da moeda.
No próximo dia 23 de novembro o Ministério da Agricultura por intermédio da Secretaria de Produção e Agroenergia, realizará mais um leilão dos estoques oficiais de café. Serão ofertadas 40.000 sacas distribuídas em 7 lotes depositados no interior do Paraná.
A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), realizará de 14 a 18 de novembro avaliação final do 7º Concurso de Qualidade Cafés do Brasil – Cup of Excellence, com Júri Internacional, integrado por provadores e profissionais de compra de torrefações e lojas de café da Europa, Ásia e Estados Unidos, que se reunirá em Poços de Caldas (MG), no Centro de Convenções do Palace Hotel. O resultado dos vencedores, assim como o ranking dos que receberão o Gold Award (cafés que recebem nota superior a 90 pontos, em uma escala de zero a 100), será divulgado no dia 18, em cerimônia a ser realizada no Cassino, anexo ao Palace Hotel. BR>
Infocafé é um informativo diário, da Mellão Martini Negócios em Café
Telefax: (19) 3651 1415 | Rua Cel. Joaquim Vergueiro, 22 – Cep: 13.990-000 – Esp. Sto. do Pinhal – SP.