A massa de ar seco ganha força e os próximos dias devem ser com tempo aberto, temperaturas elevadas à tarde e baixos índices de umidade do ar. No início da próxima semana, uma frente fria passa pelo oceano, mas novamente não deve trazer chuva para o interior da Região Sudeste.
Nas próximas 48 horas, o tempo se mantém estável com temperaturas elevadas. Logo, sem previsão de frio e risco de geadas.
Tempo quente e seco na maior parte do país
Uma grande massa de ar seco garantirá o sábado (01/09) com predomínio de sol na maior parte do país, com umidade relativa do ar podendo ficar abaixo dos 20% em algumas áreas. Na Região Norte haverá condição para pancadas de chuva de chuva localizada, principalmente a partir da tarde. No Nordeste o sol predomina, mas na faixa leste da BA poderá ter chuva em alguns períodos, devido a umidade que sopra do mar. No RS haverá nebulosidade variável e possibilidade de pancadas de chuva rápida na faixa sul e leste do estado. Temperaturas elevadas na maior parte do país.
Região Sudeste
01/09/2012: Em todas as áreas da região: dia ensolarado com umidade relativa do ar baixa à tarde no interior de SP e oeste de MG. Temperatura estável. Temperatura máxima: 30C no Triângulo Mineiro. Temperatura mínima: 8C na Serra da Mantiqueira.
02/09/2012: Em todas as áreas da região: predomínio de sol. Temperatura estável, com baixos índices de umidade relativa do ar no período da tarde em grande parte do interior da região.
Tendência: No sudoeste de SP: nublado com possibilidade de chuva. No litoral sul de SP: nublado com chuva isolada. No litoral norte de SP e no litoral do RJ: possibilidade de chuva à tarde. No sul do ES, extremo sudeste de MG, nas demais áreas do RJ e no leste de SP: sol e variação de nuvens. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura em pequeno declínio no leste de SP.
Atualizado 31/08/2012 – 18h27