fonte: Cepea

NOVO GUIA DE SERVIÇOS DO ESPÍRITO SANTO É LANÇADO NO SALÃO DO TURISMO

3 de julho de 2009 | Sem comentários Especiais Mais Café
Por: 03/07/2009 11:07:32 - Maxpress

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), lançou o novo Guia de Serviços Turísticos: Descubra o Espírito Santo, durante o 4º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que teve início na quarta-feira (01) e prossegue até domingo (05), no Anhembi, em São Paulo.


O material foi elaborado para informar os principais serviços e produtos turísticos capixabas aos profissionais da área. Nele é possível encontrar as oito rotas turísticas e suas opções de lazer. Outras informações como distância entre os municípios e outros Estados, tempos de voo, agências de turismo, hospedagem, transportadoras, guias turísticos e parques temáticos também são encontrados na publicação.


O guia foi elaborado com as informações do Cadastur, que é uma ferramenta utilizada pelo Ministério do Turismo para certificar as empresas prestadoras de serviços turísticos. Tem como objetivo proporcionar benefícios para as empresas, pois a partir do cadastro, elas podem participar de licitações e obter financiamento em bancos.


No Espírito Santo, o órgão responsável pelo cadastramento dos profissionais no Cadastur é a Setur. No Guia de Serviços, todas as informações sobre como ter o serviço/produto cadastrado no Ministério do Turismo são apresentadas de forma detalhada.


O Guia de Serviços Turísticos está disponível aos profissionais do setor no estande do Espírito Santo – localizado no estande da região Sudeste, no 4º Salão do Turismo – e também na Setur, em Vitória.


Rotas


As rotas turísticas capixabas cada vez mais se consolidam no mercado do turismo como produtos especiais. Saiba um pouco mais sobre cada uma delas:


– A Rota do Sol e da Moqueca desperta as belezas do litoral, a culinária e a cultura de Vitória, Serra, Vila Velha, Guarapari, e Anchieta.


– Na Rota do Mar e das Montanhas, é possível encontrar a combinação harmoniosa do mar e o aconchego das montanhas. As diferenças climáticas são a grande atração desta rota, que desperta a atenção de quem procura tranqüilidade e conforto. Os municípios que a compõem são: Vitória, Viana, Domingos Martins, Marechal Floriano e Venda Nova do Imigrante.


– Belezas e muita natureza fazem parte da Rota do Verde e das Águas, formada pelos municípios de: Aracruz, Linhares, São Mateus e Conceição da Barra.


– A Rota dos Vales e do café conta a história do Estado e o desenvolvimento do município, além das belezas naturais preservadas até hoje. A composição desta rota se faz pelas cidades de Cachoeiro de Itapemirim, Vargem Alta, Muqui, Marataízes e Mimoso do Sul.


– A Rota da Costa e da Imigração representa a trajetória dos imigrantes em um percurso de praias semidesertas, cachoeiras e muita aventura. Os municípios que dela fazem parte são: Presidente Kennedy, Itapemirim, Alfredo Chaves, Iconha e Piúma.


– A Rota do Caparaó é ideal para quem procura aventura. Ela oferece parques de preservação ambiental, e a beleza das serras do Mar e da Mantiqueira. As cidades que presentes são: Alegre, Dores do Rio Preto, Divino São Lourenço, Ibitirama, Iúna, Muniz Freire, Ibatiba, São José do Calçado, Jerônimo Monteiro e Irupi.


– Na Rota do Mármore e do Granito está o turismo de negócios, com o potencial em rochas ornamentais. As cidades presentes nesta rota são: Vitória, Ecoporanga, Vila Pavão, Nova Venécia, Pancas, Água Doce do Norte, Barra de São Francisco, Baixo Guandu e Cachoeiro de Itapemirim.


– Já na Rota Caminhos do Imigrante é possível conhecer um pouco mais sobre a cultura e a história de desenvolvimento do Estado. Este caminho revela a tradição e as belezas que a natureza deixou para comprovar a história destes municípios. As cidades que fazem parte deste percurso são: Itarana, Itaguaçu, São Roque do Canaã, Fundão, Santa Leopoldina, Cariacica, Santa Teresa e Santa Maria de Jetibá.



Serviço:
Cadastatur – Setur
Informações: 3224-6033 – falar com Camila.
 

Mais Notícias

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.