Novo Café Bom Jesus chega a Minas Gerais com o aval da Melitta

13 de maio de 2009 | Sem comentários Consumo Torrefação
Por: Ketchum Estratégia

Novo Café Bom Jesus chega a Minas Gerais com o aval da Melitta 


Café Bom Jesus foi desenvolvido para agradar ao paladar mineiro e traz embalagem a vácuo para preservar o aroma e o sabor do produto por muito mais tempo


A expansão das marcas Melitta no estado de Minas Gerais continuará em 2009. E já neste primeiro trimestre, a companhia leva até Minas Gerais o tradicional Café Bom Jesus, com um “blend” especial – criado para atender aos paladares dos mineiros -, e aliando tradição, qualidade e o incomparável sistema a vácuo, que preserva e valoriza o sabor e o aroma do café, por muito mais tempo.
 
“Minas Gerais é o segundo maior mercado consumidor de cafés no Brasil, segundo dados da Nielsen. A Melitta aposta no sucesso desta ação, e deseja investir ainda mais no estado”, explica Bernardo Wolfson, presidente da Melitta do Brasil. “A população mineira aprecia cafés de qualidade, quase artesanais, por isso acreditamos neste produto diferenciado para o mercado local”, destaca o executivo.


O novo Café Bom Jesus chega ao Estado em embalagens a vácuo. Esse sistema de proteção do produto está consolidado na Europa e nos Estados Unidos e já é uma realidade no Brasil – onde o mercado é liderado pela Melitta. “De acordo com estudos da Nielsen, a participação de mercado no segmento de embalagens de café a vácuo cresceu sua importância de 15% para 23%, nos últimos cinco anos. O volume, no mesmo período, atingiu 67% de crescimento”, explica Wolfson, numa análise sobre o mercado de atuação da companhia. “O projeto de expansão para Minas Gerais faz parte da estratégia da Melitta em estar presente, cada vez mais, nos lares brasileiros”, completa o executivo, que aposta no crescimento do setor.


O Lançamento


O Café Bom Jesus é feito a partir de uma seleção especial de grãos, cultivados por produtores da região. Seu frescor e aroma são intensos, semelhantes aos de um café moído na hora. O produto foi desenvolvido especialmente para o mercado local, com matéria-prima selecionada e de qualidade e feito na medida para encantar os paladares mineiros: pessoas que valorizam seus momentos de prazer apreciando um café com muito mais aroma e sabor.


Um dos principais diferenciais do Café Bom Jesus é seu sistema a vácuo – que protege duplamente o pó. A escolha foi uma decisão da Melitta para enfatizar ao consumidor mineiro as vantagens desse tipo de embalagem: a melhor preservação do sabor e do aroma de café moído na hora, por muito mais tempo, além do fácil manuseio. “A Melitta quer oferecer cada vez mais produtos com o seu aval de qualidade e tradição. Estar cada vez mais nos lares mineiros significa conquistar o paladar desses consumidores por meio de diferentes aromas e blends. E por isso, lançamos mais um produto como o Café Bom Jesus, em Minas Gerais”, diz Wolfson.


Bom Jesus e Melitta: uma parceria que deu certo


Em janeiro de 2006, a Melitta do Brasil anunciou a aquisição da Café Bom Jesus, uma das mais importantes indústrias de café do Sul do País, com sede na cidade gaúcha de Bom Jesus, assumindo a gestão, a industrialização e a comercialização de toda a linha de cafés produzida. Para os donos da Café Bom Jesus, a transferência do controle da empresa à Melitta refletiu um novo momento na gestão familiar da companhia, atenta a desafios e oportunidades do mercado. Segundo os próprios executivos, a empresa não buscava apenas um comprador, mas um grupo que apresentasse uma base familiar e estivesse muito focado no consumidor, na inovação e na qualidade.
 
SIM – Serviço de Informação Melitta
 0800- 140203
 
Sobre a Café Bom Jesus


A Café Bom Jesus foi fundada em 7 de março de 1963 pelo Sr. Antônio Manoel da Rocha e seu filho Jones Rocha, com o objetivo de industrializar e comercializar café torrado e moído. Instalada na região nordeste do estado do Rio Grande do Sul, mais precisamente na cidade de Bom Jesus, tem como principal missão produzir um café de melhor qualidade e satisfazer aos consumidores. Em janeiro de 2006, foi integrada ao Grupo Melitta.


Sobre a Melitta


A Melitta é uma multinacional alemã que nasceu em 1908, em Dresden, pelas mãos da senhora Melitta Bentz, criadora do primeiro filtro de papel para coar café. Está presente em 60 países e emprega mais de 3 mil funcionários em todo o mundo. Em 2007, teve um faturamento global de R$ 3,3 bilhões. Há 40 anos no Brasil, a empresa trouxe para o País todo o seu portfólio, revolucionando o jeito brasileiro de fazer café. No ano de 2008, a subsidiária brasileira cresceu 12% e faturou R$ 598 milhões, mantendo a posição do 2º maior mercado para o Grupo Melitta em todo o mundo.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.