fonte: Cepea

NOVA LINHA DA MÁQUINA NESCAFÉ DOLCE GUSTO

21 de julho de 2010 | Sem comentários Cafeteria Consumo

A Nescafé Dolce Gusto apresenta mais uma novidade: a máquina multibebidas Circolo. O produto está disponível para venda a partir deste mês no Polishop, nas lojas Home & Cook e nas cafeterias sazonais da marca. A novidade possui seis diferentes tipos de bebidas: Espresso, Espresso Intenso, Caffè Lungo, Cappuccino, Latte Macchiato, Chococino. O produto é fruto de dois anos de desenvolvimentos e pesquisas. O projeto de marketing e desenvolvimento custou cerca de R$ 2 milhões por parte da Nestlé.




Apresentação em Campos do Jordão


O evento de lançamento do produto foi realizado no último sábado em Campos do Jordão, no interior de São Paulo, e contou com a participação do empresário e jornalista João Doria Jr e do também empresário Álvaro Garnero. “Desde o inicio fui um entusiasta do lançamento. Não podemos esquecer que além da qualidade do café que a máquina produz, a variedade permite um produto final incrível a partir da mistura com os chocolates Nestlé”, conta João Doria JR.


Sobre o Lançamento


De acordo com a diretora da unidade de cafés da Nestlé, Lilian Miranda, a primeira Dolce Gusto foi criada para revolucionar a forma de tomar café no escritório e outros lugares. “Já a nova máquina traz um posicionamento ainda mais premium, com design inovador e espera repetir o mesmo sucesso que a primeira versão da cafeteira. Ela traz variedade, versatilidade e estilo a uma preço acessível. Percebemos que além de ser um item funcional e importante no dia a dia, a cafeteira também se tornou objeto de decoração nas residências e escritórios”, relata.


Parceria com a Arno


Desde o lançamento da primeira máquina da linha, denominada Melody, em 2009, a Nestlé e Arno vêm buscando inovar a forma de consumir café no Brasil – o segundo maior mercado da bebida no mundo, com um sistema diferenciado, e ao mesmo tempo prático, de fácilpreparo. “A Nestlé tem imenso expertise em alimentos e a Arno tem grande expertise em eletrodomésticos. A parceria para a Dolce Gusto deu certo. Por que não experimentar a parceria para a produção de novos produtos no futuro?”, analisa a diretora.


Canais de Distribuição


O produto será distribuído inicialmente em três canais específicos, mas o primeiro modelo é distribuído inclusive em supermercados e atacados. “A primeira versão teve um desempenho interessante em todos os canais de venda e um equilíbrio de participação entre varejo alimentar (supermercados, hipermercados) e varejo especializado em eletros. A ideia é que num outro estágio os produtos sejam vendidos também no varejo alimentar”, afirma Miranda.

Mais Notícias

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.