A Nescafé Dolce Gusto apresenta mais uma novidade: a máquina multibebidas Circolo. O produto está disponível para venda a partir deste mês no Polishop, nas lojas Home & Cook e nas cafeterias sazonais da marca. A novidade possui seis diferentes tipos de bebidas: Espresso, Espresso Intenso, Caffè Lungo, Cappuccino, Latte Macchiato, Chococino. O produto é fruto de dois anos de desenvolvimentos e pesquisas. O projeto de marketing e desenvolvimento custou cerca de R$ 2 milhões por parte da Nestlé.
Apresentação em Campos do Jordão
O evento de lançamento do produto foi realizado no último sábado em Campos do Jordão, no interior de São Paulo, e contou com a participação do empresário e jornalista João Doria Jr e do também empresário Álvaro Garnero. “Desde o inicio fui um entusiasta do lançamento. Não podemos esquecer que além da qualidade do café que a máquina produz, a variedade permite um produto final incrível a partir da mistura com os chocolates Nestlé”, conta João Doria JR.
Sobre o Lançamento
De acordo com a diretora da unidade de cafés da Nestlé, Lilian Miranda, a primeira Dolce Gusto foi criada para revolucionar a forma de tomar café no escritório e outros lugares. “Já a nova máquina traz um posicionamento ainda mais premium, com design inovador e espera repetir o mesmo sucesso que a primeira versão da cafeteira. Ela traz variedade, versatilidade e estilo a uma preço acessível. Percebemos que além de ser um item funcional e importante no dia a dia, a cafeteira também se tornou objeto de decoração nas residências e escritórios”, relata.
Parceria com a Arno
Desde o lançamento da primeira máquina da linha, denominada Melody, em 2009, a Nestlé e Arno vêm buscando inovar a forma de consumir café no Brasil – o segundo maior mercado da bebida no mundo, com um sistema diferenciado, e ao mesmo tempo prático, de fácilpreparo. “A Nestlé tem imenso expertise em alimentos e a Arno tem grande expertise em eletrodomésticos. A parceria para a Dolce Gusto deu certo. Por que não experimentar a parceria para a produção de novos produtos no futuro?”, analisa a diretora.
Canais de Distribuição
O produto será distribuído inicialmente em três canais específicos, mas o primeiro modelo é distribuído inclusive em supermercados e atacados. “A primeira versão teve um desempenho interessante em todos os canais de venda e um equilíbrio de participação entre varejo alimentar (supermercados, hipermercados) e varejo especializado em eletros. A ideia é que num outro estágio os produtos sejam vendidos também no varejo alimentar”, afirma Miranda.