É com extremo pesar que informamos o falecimento do amigo Mário Panhotta da Silva, superintendente de Torrefação e Novos Negócios da Cooxupé, ocorrido nesta terça-feira, 25 de fevereiro, em Guaxupé.
Mario Panhotta, 52 anos, deixa esposa e dois filhos e será lembrado pela dedicação à família e ao café. Ao longo de sua trajetória na Cooxupé, ocupou os cargos de gerente de divisão comercial e gerente comercial de mercado interno.
Em setembro de 1984, a Cooxupé iniciou suas atividades no segmento de torrefação, atendendo ao desejo dos cooperados de consumir o próprio café produzido, se filiando a ABIC em 1989.
Em 2024, sob a superintendência de Panhotta, a Torrefação Cooxupé comemorou 40 anos de operação e se consolidou no mercado regional, elevando a produção e ampliando a presença dos produtos Cooxupé em diversos estados do país, sobretudo no Rio de Janeiro.
Atualmente, é reconhecida como a sétima maior torrefadora do país e a primeira a ter selo de café Especial pela certificação da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC).
Panhotta sempre foi muito ativo na entidade, participando do Comitê Permanente de Qualidade (CPQ) e do Conselho Deliberativo da ABIC
Sua trajetória será lembrada com respeito e admiração por todos que tiveram a oportunidade de trabalhar ao seu lado.
Mensagens de condolências poderão ser encaminhadas à família no e-mail diretoria@cooxupe.com.br
As homenagens e últimas despedidas a Mario Panhotta acontecerão em Guaxupé, na Capela do Lar São Vicente, nesta terça-feira, dia 25 de fevereiro, a partir das 12 horas. O sepultamento serás as 17h30, no cemitério Luiz Smargiassi, localizado na Praça da Saudade.
Prestamos nossas condolências aos familiares e amigos neste momento de tão significativa perda.
Associação Brasileira da Indústria de Café