Nolan é comprador do café campeão de Gabriel Nunes no Cup of Excellence e lote recordista mundial em valor.
Cafés Autorais em sua primeira edição internacional uniu o torrefador australiano Nolan Hirte da Proud Mary, Geórgia Franco da Lucca Cafés Especiais de Curitiba e Gabriel Nunes da Nunes Coffee em uma colheita conjunta de um Catuaí Amarelo, que será servido com exclusividade pelas cafeteiras.
A Expocaccer recebeu ontem, 18, a visita do torrefador Nolan Hirte, que é também proprietário da rede de cafeterias Proud Mary, com lojas na Austrália e nos Estados Unidos. Nolan foi um dos compradores do lote de café vencedor do CUP OF EXCELLENCE 2017, produzido pelos cooperados Osmar e Gabriel Nunes, cuja saca foi arrematada no leilão por R$ 55 mil reais.
A visita à Expocaccer fez parte da missão organizada pela Federação dos Cafeicultores do Cerrado que inaugura, com a ação, a fase internacional de seu projeto “Cafés Autorais”, cujo objetivo é levar as cafeterias para passarem um dia na fazenda, participando da colheita de um lote que depois será servido, com exclusividade, nas lojas. Na oportunidade, Nolan esteve presente na Fazenda Freitas e colheu com os cooperados proprietários, Osmar e Gabriel, o café que fará parte do projeto citado.
Intercâmbio produtivo
A visita à Expocaccer contemplou uma sessão de cupping com a da Unidade de Cafés Especiais e com cooperados que investem em qualidade como caminho de agregação de valor. Participaram também deste momento a equipe da Lucca Cafés Especiais que integra o projeto Cafés Autorais e representantes do Sebrae. Nolan, provou os cafés dos cooperados e compartilhou com eles sua experiência, promovendo um intercâmbio muito positivo entre o produtor e o comprador de café, sendo que este último procura sempre cafés de alta qualidade e com consistência no fornecimento.
Drink personalizado
Durante sua permanência na cooperativa, Nolan produziu um drink especial para a Dulcerrado, o qual foi servido para os clientes da cafeteria e estará disponível na carta de bebidas da cafeteria.
Durante sua passagem pela cooperativa, cooperados trocaram experiências com o comprador.
Coletiva de imprensa
Durante a visita, Nolan falou com a imprensa local sobre suas impressões da Região, a experiência vivida e a conexão com os produtores do café que ele adquiriu. Também participaram da entrevista, o jovem cooperado Gabriel Nunes, a gestora da Dulcerrado, Poliana Gonçalves e a representante da Lucca Cafés Especiais, Geórgia Franco, ambas cafeterias também adquiriram o café dos cooperados e o lançaram em suas lojas como edição especial.