No dia da “Consciência Negra” Sindicafé firma parceria para desenvolver projeto “Dona Ivone”

O Sindicafe-SP está assinando um acordo para desenvolver um projeto de capacitação de pessoas negras na área de café, em parceria com a CCRE – Coalizão para a Equidade Racial no Café (Coffee Coalition for Racial Equity).

19 de novembro de 2021 | Sem comentários Comércio
 Quem coordena este projeto é Phyllis Johnson presidente da CCRE que juntamente com Josiane Cotrim conselheira do CCRE, procuraram o Sindicafé para propor essa parceria inédita.
O projeto chama-se “Dona Ivone” e oferece uma bolsa de estudos para apoiar o avanço do conhecimento e as habilidades de indivíduos negros, que no Brasil e nos EUA, trabalham no setor café. Os contemplados com as bolsas receberão transporte, hospedagem e alimentação durante os dias de cursos, que serão realizados, no Brasil, no Centro de Preparação de Café – CPC, do Sindicafe.
Para Camila Arcanjo, coordenadora do CPC, esse acordo é uma grande oportunidade do setor comemorar o “Dia da Consciência Negra” através da qualificação profissional dos trabalhadores da área que queiram aperfeiçoar seus conhecimentos. Nessa parceria o CPC oferecerá a grade completa de seus cursos, como Barista, Métodos Brasileiros, Torra e Avaliação Sensorial.
Nathan Herszkowicz, presidente executivo do Sindicafe, ressalta que o CPC é pioneiro no trabalho de educação continuada, tanto para os consumidores, como também para os profissionais, e que esse acordo de cooperação com a “CCRE – Coalizão para a Equidade Racial no Café” representa uma evolução na busca por novas parcerias, visando sempre atingir a inovação e atender as demandas do setor.
“Dona Ivone” – Conheça melhor essa pioneira do Café
Ivone Botone Baziolli é uma mulher, que por 65 anos trabalhou no Instituto Agronômico de Campinas (IAC).
Dona Ivone começou a trabalhar no IAC em 1949 ao lado de pesquisadores notáveis, agrônomos e funcionários, em estreita colaboração com o Dr. Alcides Carvalho, agrônomo cuja pesquisa contribuiu para o controle da ferrugem. Também colaborou no desenvolvimento de cultivares como Mundo Novo, Catuaí, Obatã e Tupi.
Essa é uma oportunidade do setor cafeeiro reconhecer as suas enormes contribuições para a pesquisa.
Serviço:
Para conhecer melhor o projeto, os critérios para candidatura às bolsas e para demais informações acesse o site: https://coffeeforequity.org/dona-ivone-scholarship.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.