08/12/09 – O Café Pilão, da multinacional Sara Lee, promove ação inusitada para divulgar seu lançamento: Pilão Sabor de Verão, um café mais leve, saboroso e que promete ser a sensação durante a estação mais quente do ano.
Para promover conhecimento e experimentação do produto, que terá edição limitada, a agência NewStyle criou uma estratégia promocional com uma ação de grande visibilidade: um “arrastão de ambulantes”.
De forma inusitada, 85 promotores vão invadir ruas movimentadas de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e São José dos Campos para distribuição de sampling e material explicativo sobre a novidade. O diferencial é que eles estarão caracterizados como “vendedores ambulantes”, carregando acessórios (cangas, isopores, óculos de sol) com a comunicação visual da marca. E, com bordões típicos dos vendedores praianos, os promotores vão ressaltar a leveza do novo Pilão Sabor de Verão.
Para complementar o plano, ocorrem, ainda, ações de sampling em pontos de venda, parques, cinemas, shopping centers, pedágios, praias, hotéis e pousadas. A partir do conceito “Leve, sem abrir mão do sabor”, a NewStyle desenvolveu todos os detalhes da campanha, do planejamento à execução das ações.
Com esse lançamento, a família de produtos Pilão chega a 14 produtos entre eles uma linha completa de cafés: solúveis, cappuccinos, orgânico, descafeinado, filtros e grãos para café espresso. Pilão é líder de vendas no Brasil e trouxe para o mercado o conceito de café com o sabor e o aroma que o brasileiro gosta. Após três décadas de história, Pilão se tornou a marca mais forte e de confiança do Brasil.