Nestlé usa IBM Blockchain para monitorar rota do café da América Latina para Suécia

Companhia estendeu uso da plataforma IBM Food Trust à sua marca de café Zoégas

12 de abril de 2020 | Sem comentários Consumo Torrefação

América Latina, 8 de abril de 2020 – A Nestlé lançou edições selecionadas de grãos integrais Zoégas e café torrado e moído na Suécia. Essa linha “Summer 2020” é uma mistura de grãos de café arábica de três origens: Brasil, Ruanda e Colômbia, 100% certificados pela The Rainforest Alliance. A partir dos dados armazenados em blockchain, os amantes de café agora podem rastrear seu café até suas diferentes origens.



Pela primeira vez, a empresa fez parceria com uma terceira entidade de confiança, The Rainforest Alliance, para fornecer dados confiáveis ​​de forma independente, além dos dados que a própria companhia possa divulgar. A Rainforest Alliance fornece suas próprias informações de certificação, garantindo a rastreabilidade do café. Essas informações são diretamente acessíveis a todos por meio da plataforma de blockchain IBM Food Trust.



Ao digitalizar o código QR na embalagem, os consumidores podem seguir o caminho do café desde os locais de cultivo até a fábrica da Zoégas, em Helsingborg, onde os grãos são torrados, moídos e embalados. Os dados incluem informações sobre os agricultores, a época da colheita, o certificado de transação para entregas específicas e o período de torrefação.

A Nestlé começou a usar blockchain em 2017 quando ingressou na IBM Food Trust como membro fundador. Nos últimos três anos, a empresa expandiu e diversificou o uso de plataformas blockchain para tornar uma realidade seus esforços de transparência e sustentabilidade para seus consumidores.

Para isso começou a dar aos consumidores acesso à blockchain junto com a IBM para produtos como o purê de Mousline e a fórmula infantil de Guigoz na França. Juntamente com o OpenSC, a companhia também está fazendo um piloto de blockchain aberto para monitorar e comunicar abertamente dados relacionados à sustentabilidade do leite e azeite de palma.

A Nestlé continua aproveitando tecnologias para dar mais visibilidade em toda a cadeia de valor de seus produtos e liderar, tornando a cadeia de suprimentos mais transparente.

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