Nestlé lança projeto a produtores de café do Quênia, diz jornal

20/08/2012 Sou Agro | Agência Estado


A companhia suíça de alimentos Nestlé lançou um projeto de apoio técnico a mais de 26 mil pequenos produtores de café no Quênia, para que possam aumentar a produtividade e melhorar a qualidade do produto, informou no sábado o jornal Daily Nation. A empresa não revelou o valor investido no projeto.


“O Quênia é conhecido globalmente como uma fonte de café de qualidade, cuja maioria é de pequenos produtores. Queremos trabalhar mais perto de importantes parceiros, inclusive produtores do Quênia, para oferecer um mercado pronto para suas matérias-primas”, disse o executivo-chefe da companhia, Paul Bulcke, de acordo com o jornal. O anúncio foi feito durante a inauguração do projeto Nescafé Plan em Karatina, principal área produtora de café na região central do país.


O projeto envolve nove cooperativas de produtores em diversas regiões do Quênia. O país tem cerca de 700 mil pequenos produtores. Em 2010, a Nestlé anunciou que em cinco anos dobraria o volume de café comprado diretamente dos produtores em todo o mundo, para 180 mil toneladas. Na África, a Nestlé compra do Quênia, da Etiópia, da Tanzânia, de Ruanda, Burundi e Costa do Marfim. As informações são da Dow Jones.


 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.