Nestlé investirá 400 mil de dólares no México, para processar café solúvel, em três anos

30 de janeiro de 2010 | Sem comentários Consumo Torrefação
Por: 30/01/2010 12:01:00 - Yahoo! Argentina

DAVOS, Suíça (AFP) – O grupo suíço Nestlé, a indústria de alimentos do mundo, anunciou sábado em Davos, um investimento de cerca de $ 400 milhões no México, em 2012, destinadas principalmente à criação da unidade de processamento de café solúvel mais no mundo.


“Estamos aqui para anunciar investimentos de volta mostrando o nosso compromisso para o México. Dentro dos próximos 3 anos vamos investir mais de 5.000 milhões de pesos (cerca de 400 milhões de dólares), disse o presidente da Nestlé, Paul Bulcke, uma encontro com jornalistas à margem do Fórum Económico Mundial (WEF) que está sendo realizado em Davos (leste da Suíça).


Por sua parte, o presidente mexicano, Felipe Calderón, que participou do evento, parabenizou a decisão da Nestlé para “ratificar a dinâmica que está levando nosso país e que é tomada uma vez que analisou o impacto da crise e seus conseqüências “.


A maior parte do montante será investido na unidade de transformação em Toluca café solúvel Nescafé, com o objectivo de aumentar a sua capacidade de produção e torná-lo o maior do mundo, o grupo suíço disse em um comunicado.


Outra parte vai para fábricas de produção flexível em Toluca e Queretaro.


A Nestlé tem 14 fábricas empregando 6.000 pessoas diretamente e 15.000 indiretamente no México, que está em funcionamento há 80 anos. Com este anúncio, ascende a 1.000 milhões de euros de investimento nesse país entre 2008 e 2012.


Ambos Bulcke como Calderón disse que a decisão de reforçar a produção da Nestlé no México é sobre as questões estratégicas ligadas ao desenvolvimento do mercado de S. U. latino-americanos em plena expansão.


“Parte deste projecto reflecte o crescente mercado de exportação para os produtos do México”, disse Calderón, lembrando que seu país tem “uma posição geográfica estratégica, sem acesso direto para as taxas de mercado nos Estados Unidos, jovens trabalhadores, a estabilidade econômica e condições competitivas “.


Em seu discurso, Calderón lembrou que o anúncio da Nestlé junta “outros investimentos já anunciados e ratificado em Davos”, incluindo as empresas de bebidas PepsiCo ea Coca Cola.


“No caso da Pepsico, que reafirmou que o investimento atual é 6.500 milhões de dólares nos próximos anos. O mesmo Coca-Cola, 5.000 milhões de euros, um investimento que nós anunciamos há alguns meses”, disse ele.


Na manhã de sábado, Calderon compartilhado um almoço de trabalho organizado pela Nestlé com CEOs de grandes corporações transnacionais, informou o serviço de imprensa do presidente mexicano.


Neste contexto, Calderón apresentou as vantagens do México como destino de investimentos produtivos “, sublinhando” os custos de produção de produção mais competitivos do que no Brasil e na Índia entre outros países. ”


Ele também observou que seu país “já está na estrada para a recuperação económica”, após a recessão de 2009 e cerca de 7% do PIB (Produto Interno Bruto).


Entre os empresários participantes foram os presidentes do conselho executivo da Heineken, Jean-François van Boxmeer, Vestas Wind Systems, Ditlev Engel, Holcim Ltd, Markus Akermann, Goldman Sachs, Peter Sutherland, Dupont, Ellen Kullman, ea Bombardier, Pierre Beaudoin, entre outros. Com informações do Yahoo.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.