fonte: Cepea

Nestlé e Arno lançaram a Dolce Gusto que prepara bebidas à base de café, com o uso de produtos Nescafé.

13 de fevereiro de 2009 | Sem comentários Cafeteria Consumo








A Nestlé anunciou uma parceria com a francesa SEB, dona da marca Arno no
Brasil. As companhias lançaram a Dolce Gusto, um eletrodoméstico que prepara
bebidas à base de café, com o uso de produtos Nescafé.


Ao contrário da Nespresso, que é voltada para um público de altíssimo poder
aquisitivo e vendida em lojas exclusivas, a Dolce Gusto custará R$ 600, sendo
que cada cápsula sairá a R$ 1,50. As máquinas e as bebidas, em seis sabores,
como latte macchiato, chococcino e capuccino, serão vendidas em supermercados e
redes varejistas.


Com o novo negócio, a expectativa da Nestlé é vender R$ 200 milhões, em três
anos. Já a SEB espera faturar R$ 40 milhões com os produtos no mesmo período. As
máquinas são produzidas na China, e as cápsulas, apesar de serem feitas com café
brasileiro, são importadas do Reino Unido.


Entre pesquisa, desenvolvimento e comunicação, as empresas destinaram R$ 80
milhões ao lançamento. Para o ano, a Nestlé estima investir o total de R$ 350
milhões, mesmo volume de 2008.


Além dessa linha, a empresa também está levando ao mercada um projeto
batizado de Real, que são cafeteiras para o pequeno varejo. “O objetivo é atuar
em todos os segmentos de café”, diz Zurita. “Estamos acelerando e temos de
consertar o avião em pleno voo. Precisamos crescer 3% ao ano para manter nosso
status quo, mas não estamos aqui para isso. Vamos crescer mais.”
 

Mais Notícias

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.