A Nestlé apresentou, no último dia 9 de novembro, a patente para a elaboração de uma bebida fermentada sem álcool feita com café, que possui aparência de cerveja. A bebida foi elaborada pela subsidiária de inovação e criação de novas tecnologias da Nestlé, a Nestec. A bebida fermentada pode ser usada como base para produtos […]
A Nestlé apresentou, no último dia 9 de novembro, a patente para a elaboração de uma bebida fermentada sem álcool feita com café, que possui aparência de cerveja. A bebida foi elaborada pela subsidiária de inovação e criação de novas tecnologias da Nestlé, a Nestec.
A bebida fermentada pode ser usada como base para produtos com alta concentração de cafeína, como energéticos. Caso seja carbonatada – ou seja, sofra adição de gás carbônico durante o envase – a bebida terá aparência de cerveja, já que forma o tradicional “colarinho” de espuma quando servida.
“Existe uma necessidade crescente de novos produtos e conceitos no mercado de bebidas”, afirma o executivo Jarrod Bernstein, porta-voz da Nestec. “A idéia de uma cerveja de café, sem álcool, terá espaço no mercado no futuro”, completa.
Já a Nestlé, no entanto, afirma que não tem planos de disponibilizar o produto em um futuro próximo. Nos EUA, uma cerveja enriquecida com cafeína faz sucesso em danceterias – a B-to-the-E, produzida pela Anheuser Busch, dona da marca Budweiser.