Publicado em 19/12/2014
Cápsulas fabricadas localmente irão atender ao mercado interno e de exportação
A Nestlé, companhia líder mundial em cafés, anunciou que passará a fabricar cápsulas de NESCAFÉ Dolce Gusto no Brasil. A empresa investirá aproximadamente R$ 200 milhões na nova fábrica, que trará ao país uma tecnologia presente atualmente apenas na Europa.
O lançamento da pedra fundamental aconteceu em Montes Claros (MG), hoje (18/12), na presença do CEO da Nestlé, Paul Bulcke, doVice-Presidente Executivo e Diretor para a Zona Américas, Laurent Freixe, e do CEO da Nestlé Brasil, Juan Carlos Marroquín.
Além de abastecerem o mercado nacional, os produtos serão exportados para outros países da América Latina.
“Temos investido continuamente em pessoas, tecnologia e inovação no Brasil ao longo dos anos. A nova fábrica de NESCAFÉ Dolce Gusto reflete nosso compromisso de longo prazo com o Brasil e evidencia nossa confiança em um país onde temos operações bem sucedidas há mais de 90 anos”, afirmou Paul Bulcke.
A fábrica irá gerar inicialmente cerca de 90 empregos diretos e outros 1 mil indiretos. Oportunidades de emprego devem aumentar gradualmente com a evolução da produção. Como maior produtor mundial de café, o Brasil tem grande potencial de crescimento no segmento de doses individuais, que cresceu mais de 45% em 2013.
Para Juan Carlos Marroquín, o investimento representa um passo importante para a Nestlé no Brasil. “Seguimos desenvolvendo a indústria do café no Brasil há mais de 60 anos. A nova planta de NESCAFÉ Dolce Gusto reforça nosso comprometimento com a indústria local decafé e nossa dedicação à inovação no segmento. A nova fábrica beneficiará o mercado interno como um todo, agregando valor à cadeia produtiva e todos os seus stakeholders”, diz.
A nova fábrica ocupará uma área de 9.750 m2 ao lado da fábrica de leite condensado em Montes Claros (MG) e empregará tecnologia de ponta para o uso sustentável dos recursos. A produção está programada para começar no quarto trimestre de 2015.