A marca de café da Nestlé vai abolir os impedimentos à utilização das cápsulas da concorrência nas máquinas Nespresso.
A Nespresso, empresa da gigante suíça Nestlé, comprometeu-se a levantar os obstáculos que impediam o uso de cápsulas de outros fabricantes de café nas suas máquinas, anunciou esta quinta-feira, 17 de Abril, a Autoridade da Concorrência francesa, em comunicado, noticia a Reuters.
A marca de café propôs comunicar aos fabricantes de cápsulas da concorrência que requisitem as modificações necessárias para a compatibilidade com as suas máquinas. A companhia compromete-se ainda a não desencorajar os clientes a usar as cápsulas da concorrência ou penalizar as garantias das máquinas onde forem usadas cápsulas compatíveis.
As propostas surgiram na sequência de suspeitas da Nespresso ter modificado as máquinas para impedir a utilização de cápsulas de empresas concorrentes e ter alertado os utilizadores para não as usar.
A autoridade francesa vai colocar à prova estes compromissos através de um “teste de mercado”, com o objectivo de recolher impressões que da Nespresso quer da concorrência, até 19 de Maio.
A Nespresso foi a primeira empresa que lançou as máquinas de café com cápsulas. Em 2012, superou 73% do total das vendas em França, país responsável por um quarto da receita mundial da produtora. 85% das doses comercializadas para as máquina Nespresso em França eram dessa mesma marca.
Jornal de Negócios – Portugal