Nespresso professional apresenta café Indonésia: Um blend único e sustentável

Certificado pela Fairtrade International, a nova cápsula pertence a linha Origins e oferece uma experiência única aos clientes profissionais da marca

São Paulo, novembro de 2024 – A Nespresso Professional, segmento da marca responsável por soluções em café para negócios, anuncia o lançamento do café Indonésia da linha Origins para seus parceiros comerciais. Produzido de forma ética e com certificação Fairtrade, o novo blend oferece um sabor intenso e complexo, perfeito para negócios e estabelecimentos que buscam proporcionar o melhor para seus clientes. Disponível a partir de novembro, o Indonésia traz a sofisticação e o compromisso com a sustentabilidade, características registradas da Nespresso.

Produzido com grãos Arábica de Sumatra, importante região do arquipélago da Indonésia, e cultivado por meio de práticas agrícolas sustentáveis e do Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável ™, o Indonésia tem como resultado notas amadeiradas e de cereais maltados, proporcionando uma experiência sensorial única, adequada tanto para ser apreciado como Espresso (40 ml) quanto como Ristretto (25 ml).

Além do cuidado com o meio ambiente e comunidades, o café Indonésia também se destaca pelo processo exclusivo e inovador de descascamento úmido, onde as cerejas de café são colhidas, fermentadas e lavadas manualmente em equipamentos rústicos. Ao contrário de outros métodos, os grãos são descascados enquanto ainda estão úmidos, resultando em uma cor azul-esverdeada, aroma doce de ervilhas verdes e uma textura mais achatada. Esse processo confere características únicas ao sabor do café.

“Na Nespresso, valorizamos não apenas a qualidade do café, mas toda a cadeia que o sustenta, com um cuidado especial voltado à inovação, pessoas, comunidades e ao meio ambiente. Nossa linha Origins é uma expressão autêntica do terroir de cada região de cultivo, refletindo suas características únicas em cada xícara. Por isso, estamos muito contentes em incorporar esse novo blend ao portfólio B2B da Nespresso”, explica Juliana Reis, Gerente de Marketing B2B.

Ideal para harmonizar com biscoitos de avelã, pão de mel, crostini de queijo brie e, no caso de restaurantes, hotéis e cafeterias, com os menus e pratos diversos do local, o café Indonésia convida os clientes B2B a desfrutarem de uma jornada de sabores e aromas que trazem a autenticidade de suas origens. “Queremos oferecer um café de alta qualidade que traduz a riqueza e a tradição da Indonésia, ao mesmo tempo em reforçamos nosso compromisso em proporcionar experiências memoráveis e sustentáveis aos nossos parceiros da linha profissional”, comenta Juliana.

Compromisso com a sustentabilidade

Na Nespresso, oferecer cafés de alta qualidade é parte de um compromisso sólido com o meio ambiente e as comunidades locais. Há mais de 20 anos, e por meio do Programa AAA de Qualidade Sustentável™, desenvolvido em parceria com a Rainforest Alliance, a marca promove boas práticas nas fazendas de café parceiras, focando em qualidade, inclusão e regeneração. Atualmente, mais de 140 mil produtores, em 18 países participam do programa, gerenciando mais de 345 mil hectares de forma sustentável. No Brasil, a companhia conta com mais de 900 fazendas parceiras que fazem parte do programa, fornecendo suporte técnico, melhorias na infraestrutura e acesso a práticas de cultivo mais sustentáveis.

Além disso, a parceria com a Fairtrade reflete esse propósito, garantindo que os agricultores recebam um preço justo, condições de trabalho seguras e suporte para o desenvolvimento comunitário. Na Indonésia, a Nespresso colabora com a Fairtrade International em projetos de grande escala que visam à prosperidade das comunidades produtoras de café.

O programa de reciclagem da Nespresso também reforça todo esse comprometimento. No Brasil, todas as cápsulas retornadas ao centro de reciclagem em Osasco, São Paulo, são 100% recicladas. O adubo é destinado a hortas orgânicas em Parelheiros – SP, e o alumínio é reaproveitado pela indústria siderúrgica, contribuindo para um ciclo de vida sustentável. Além disso, a marca conta com mais de 400 pontos de coleta no Brasil e oferece soluções de logística reversa (SP e RJ) para clientes e o Recycling Car: carro elétrico que coletas cápsulas usadas em rotas pré-determinadas, além do envio gratuito pelo Correio, garantindo que o processo seja conveniente e acessível para todos os consumidores.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber as principais notícias da Cafeicultura

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.