fonte: Cepea

Nespresso Professional aposta em retomada de trabalho presencial para dobrar market share até 2025

Pesquisa exclusiva da Kantar Global para a marca prevê que 67% dos trabalhadores brasileiros vão retomar rotina diária no escritório ainda em 2023, e esse número sustenta uma visão otimista de mercado

4 de julho de 2023 | Sem comentários Mais Café
Por: Nespresso
A pandemia do novo coronavírus causou marcas indeléveis no mundo corporativo. A rotina das pessoas mudou, e isso impactou também a estrutura física dos escritórios. Depois de anos entre calls e outras ferramentas para viabilizar o trabalho remoto, contudo, existe um movimento gradual de retomada da rotina presencial. A mudança de paradigma foi corroborada por um levantamento exclusivo da Kantar Global para Nespresso Professional, segmento da marca responsável por soluções em cafés para negócios, e isso tem sustentado uma expectativa otimista para a empresa, que espera dobrar seu market share até 2025.
 
De acordo com a pesquisa, que ouviu mais de 400 empresas de pequeno, médio e grande porte no Brasil, entre junho de 2022 e janeiro de 2023, 67% dos trabalhadores vão trabalhar todos os dias no escritório e 32% vão continuar com o modelo híbrido de trabalho. Desse último grupo, 27% terão uma rotina com três ou mais dias no escritório, e 5% vão apenas 1 ou 2 dias para as sedes de suas companhias.
 
Esse contexto corrobora um movimento de ascensão que tem sido registrado por Nespresso Professional. Em 2022, o segmento cresceu 79% em relação ao ano anterior. “Remodelamos nossa estratégia de atendimento para todos os clientes, o que ajudou a marca a expandir sua presença em todo o país. Entre os novos negócios, 68% estão nas regiões Sul e Sudeste, além de Brasília e Goiás”, conta Adriana Vieira, Diretora Comercial de Nespresso Professional Brasil.
 
“Sabemos como as pausas para o café são momentos importantes e fazem parte do dia a dia dos funcionários. Dessa maneira, queremos proporcionar uma experiência única e completa através de Nespresso Professional. Queremos estar junto a empresas para mostrar como o café Nespresso pode ser um benefício para o colaborador”, finaliza Adriana.
 
Ressignificação dos espaços
Antes da pandemia, as pessoas passavam mais tempo dentro dos escritórios do que em suas próprias residências. Porém, isso mudou com o trabalho híbrido. Agora, as empresas e seus respectivos espaços físicos são lugares importantes de descontração e conversas entre os colegas. Nesse contexto, as pausas para o café se tornaram mais um diferencial para o colaborador e uma maneira de engajar e conquistar o funcionário.
 
Segundo a pesquisa, mais da metade das empresas entrevistadas pretendem renovar seus espaços de convivência social com café, e é nesse ponto que a Nespresso enxerga uma oportunidade de mostrar seu potencial de negócio e diferencial de produto. Abastecida somente de grãos especiais, que contribuem para o perfil sensorial e padrão de qualidade únicos da marca, a companhia introduziu novos conceitos no mercado e se tornou uma grande aliada de bares, restaurantes, cafeterias, hotéis e escritórios no processo de encantamento de seus clientes e colaboradores.
 
“O cliente que opta por Nespresso quer, além de um café de qualidade, proporcionar uma experiência diferenciada aos seus clientes ou colaboradores. É nesse aspecto que fazemos toda a diferença. Nossos consultores e especialistas em cafés sabem que cada cliente é um projeto único, com necessidades específicas. Trabalhamos para oferecer uma proposta personalizada, não somente nas condições comerciais flexíveis, mas em toda a execução e serviços que só a Nespresso oferece”, conclui a executiva de Nespresso Professional.

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