COM A NOVA MÁQUINA NESPRESSO LE CUBE FICA FÁCIL SER QUADRADO
São Paulo, Novembro 2008 – Nespresso, a pioneira mundial e líder de mercado de cafés premium, mais uma vez se superou no design de máquinas de café, lançando este ano no Brasil sua mais recente inovação: Le Cube. Combinando suavidade e linhas minimalistas com tecnologia avançada, a nova Nespresso Le Cube vai despertar os sentidos e provar que ser quadrado está na moda.
Reinventar o café e o design das máquinas de espresso, por dentro e por fora, é a marca registrada da Nespresso. “O design da Nespresso se destaca pela simplicidade e estilo”, diz Martin Pereyra, Country Manager Nespresso Brasil. “Com a Le Cube, nós superamos limites de projeto para adicionar um elemento surpresa para os membros do Club que apreciam design e café”.
Quando a criação da máquina começou, a Nespresso Le Cube estava direcionada a pessoas que preferissem máquinas clássicas, com design e tecnologia de ponta. Um design simples e minimalista foi a base para surgir o formato de um cubo. A forma arquitetônica foi também resultado da decisão de ter um espaço nas laterais para aquecer as xícaras de café, fornecendo uma função extra aos apreciadores de café. Para completar, a máquina foi transformada em um audacioso cubo, servindo de inspiração para seu nome.
“Nós queremos atrair as pessoas interessadas pelo apelo estético do design, como designers e arquitetos e aqueles que realmente apreciam o design minimalista”, diz Antoine Cahen, designer da Nespresso na Suíça. “A Nespresso Le Cube tem uma atitude forte. É lançadora de tendência”, completa.
Somente com uma pequena bandeja que abre para fora, essa inteligente máquina vai adicionar estilo e um toque moderno para qualquer ambiente da casa, seja na cozinha, sala de estar ou escritório. Le Cube tem seu sistema de inserção de cápsulas localizado na parte superior da máquina para fácil operação, bem como os botões de controle, mantendo a simplicidade dos traços. O discreto compartimento para aquecer xícaras fornece comodidade e acesso fácil sem nenhuma desordem.
Nespresso Le Cube está disponível em quatro cores no Brasil, Arctic White e Brick Red (com espaço para guardar xícaras) e com acabamento transparente, além da Black e Titan (com espaço para aquecer xícaras) e com acabamento em alumínio. As cores Artic White, Black e Titan já estão disponíveis no Brasil e, a Brick Red, chega dia 20 de novembro, com venda exclusiva para a abertura da nova Boutique Nespresso no Shopping Pátio Higienópolis até o dia 30 de Novembro, depois poderá ser encontrada também em todas as Boutiques Nespresso em São Paulo (Padre João Manoel e Shopping Cidade Jardim), no Rio de Janeiro, através do Nespresso Club (pelo 0800 ou internet).
Le Cube oferece fácil operação com toque único de um botão para controlar a quantidade de café na xícara, de Espresso ou Lungo, além de ser apropriado para a preparação de receitas com leite. Como todos os sistemas Nespresso, Le Cube mantém as características de tecnologia avançada, com 19 BAR de pressão e controle thermoblock, que garante excelente extração e temperatura, essenciais para preparação de um espresso com um “crema” perfeito, pelos quais Nespresso é reconhecida.
A nova Nespresso Le Cube tem preços que variam de R$ 1.300,00 (White e Red) a R$ 1.500,00 (Black e Titan).
Sobre a Nestlé Nespresso S.A.
A Nestlé Nespresso SA, pioneira e líder mundial do mercado de café premium em porções individuais, apresentou aos consumidores seus Grands Crus da mais alta qualidade, para serem apreciados no conforto de suas próprias casas e também em outros locais, como restaurantes gourmets, hotéis luxuosos, cafés e escritórios. O resultado foi a criação da exclusiva trilogia Nespresso, uma combinação única de Grands Crus de café da com a mais alta qualidade do mundo, máquinas de café inteligentes e elegantes e um excepcional atendimento ao cliente. A união desses três elementos ficou conhecida como a Experiência Suprema em café da Nespresso.
A Nestlé Nespresso S.A., localizada em Paudex, na Suíça, com mais de 2.500 funcionários, comercializa pro dutos em mais de 50 países diretamente para seus consumidores e até o final de 2007 operava mais de 117 boutiques de prestígio nas mais importantes cidades do mundo. Pelo segundo ano consecutivo, foi nomeada a empresa de crescimento mais rápido dentro do Grupo Nestlé e uma de suas “marcas bilionárias”, tendo atingido um crescimento médio de 40 por cento em 2007. Para obter mais informações, visite www.nespresso.com.