Nescafé traz ao Brasil a Redvolution e unifica identidade visual no mundo todo
Pela primeira vez em 77 anos, todos os produtos da marca no mundo compartilharão a mesma identidade visual
NESCAFÉ, a marca mais valiosa da Nestlé no mundo, anuncia a chegada ao Brasil de sua nova campanha de marketing global. Com o slogan global “It all start with a NESCAFÉ” (“Para todos os começos, NESCAFÉ”, na adaptação para o Brasil), o projeto revolucionará a comunicação com os consumidores, unificando a identidade visual em todos os 180 países onde os produtos são vendidos. A estratégia consolida a renovação da marca e o reforço de seus atributos, destacando os momentos de consumo da bebida como oportunidades para pausas e socialização.
A nova identidade visual dará destaque aos elementos gráficos da marca: o acento agudo de NESCAFÉ, que ganha novas curvas e passa a representar um convite à inspiração; a xícara vermelha, remodelada para ter um visual mais moderno, segue como um dos principais ícones da marca; e o hub (formato da xícara vista de cima), que passa a estar mais presente na comunicação. A unificação global contempla ainda o design das embalagens dos produtos e toda a comunicação em pontos de venda, anúncios e plataformas digitais.
A REDvolution envolve todo o portfólio de NESCAFÉ, incluindo a linha de solúveis (cafés e cappuccinos), NESCAFÉ Dolce Gusto (sistema multibebidas para o preparo de bebidas com qualidade profissional dentro de casa) e as soluções de Nestlé Professional (alimentação fora do lar), com NESCAFÉ Alegria e NESCAFÉ Milano.
Nova embalagem de NESCAFÉ já com a nova identidade visual
No Brasil, NESCAFÉ terá uma série de iniciativas para anunciar as novidades. O ponto de partida é um filme para TV, trazendo o posicionamento global e apresentando as novas embalagens. O vídeo reforça a mensagem de que toda pausa para um café é uma oportunidade para começar algo novo, finalizando com a assinatura “Para todos os começos, NESCAFÉ”. O plano de mídia ainda conta com anúncios e ações em praças estratégicas, com foco na região Sul, e ativações online com abrangência nacional.
Ainda a partir deste mês, os consumidores de todo o Brasil encontrarão nas gôndolas os produtos com a nova identidade visual.
Na região sul, um dos principais mercados para NESCAFÉ, a marca terá ativações em diversos eventos a partir deste mês. Em Porto Alegre, estará presente na Casa Destemperados, evento voltado para experiências gastronômicas, com um espaço exclusivo da marca. Também na capital gaúcha, NESCAFÉ voltará a marcar presença participando da Semana Farroupilha, uma das mais tradicionais comemorações da região.