Nescafé pede #RespeitoAoTempo

Campanha da marca da Nestlé convida o consumidor brasileiro a descobrir o mundo do café especial através da importância da nossa relação com o tempo, assim como acontece na jornada do café, desde o grão até a xícara

7 de outubro de 2021 | Sem comentários Consumo
Para apresentar a evolução de sua linha de cafés especiais, Nescafé lança campanha assinada pela agência DPZ&T. Com veiculação na TV e no digital, quatro filmes abordam a importância do respeito ao tempo na perspectiva de toda a cadeia do café – a partir da natureza, passando pela torra, até chegar ao ritual de preparo. Agora, além de Nescafé Gold e Nescafé Origens do Brasil, tanto solúvel como para coar – que estrearam em 2019 e fazem parte da categoria do café especial, a mais alta quando se trata de qualidade em cafés -, ingressa ainda o estreante Nescafé Intensidade Máxima, um café de classificação superior.
O conceito “Quando você respeita o tempo, a vida tem um sabor especial” surgiu a partir de um insight humano, que é a relação próxima e sensorial que temos com o tempo; algo que se transformou e ganhou muito mais importância em nossas vidas nos últimos dois anos. É um olhar que dialoga com todas as etapas da seleção e a preparação do melhor café até chegar ao paladar dos brasileiros.
“Nossa campanha faz esse convite de entrada no mundo dos cafés especiais e vai ao encontro da percepção das pessoas: descobrimos que, ao contrário de quem toma café tradicional, que normalmente busca estímulo e energia, quem escolhe o café especial quer aproveitar o momento para desconectar, cuidar de si, relaxar e se inspirar. Existe esse respeito ao tempo de cada etapa que traz um sabor incomparável para a xícara. E essa também é a verdade compartilhada no campo por nossos produtores: para colher um café de qualidade, é preciso respeitar o tempo da natureza”, afirma a diretora de cafés da Nestlé, Rachel Muller.
“Com o olhar da DPZ&T, conectamos esses valores à realidade, mostrando tanto o cuidado das muitas mãos que se encarregam do café, desde a torra do grão, como o prazer de ritualizar o momento de preparo de uma bebida repleta de sabor e aroma. Trata-se de uma relação afetiva e de respeito com a jornada do café”, completa Rachel.
A estreia da campanha foi impulsionada nas redes sociais pelo movimento #RespeitoAoTempo, que convidou o público a refletir sobre o valor do tempo nesta quinta-feira (07). Como ares de ritual, ao longo de 4 minutos, a audiência assistiu a um filme sem cortes, em plano sequência, mostrando o preparo simples e intimista de um café especial coado, ao som da música “Paciência”, do cantor Lenine. O filme foi ao ar no YouTube da marca: https://www.youtube.com/watch?v=KWLFk4h05js
A campanha conta ainda com outros três filmes. Um deles sobre o respeito do tempo da natureza, passando do nascimento da flor de café até ela gerar um fruto maduro, chegando posteriormente às nossas casas. Um processo natural que inspira os consumidores da marca a curtirem o próprio tempo de preparar e apreciar os cafés especiais de Nescafé. Há ainda um filme sobre o tempo da torra e mais um com as atenções voltadas para o tempo do ritual de preparo do café. Veja os três abaixo.
• Tempo da Natureza: 

Nescafé apresenta: Tempo da Natureza
• Tempo da Torra: 
Nescafé apresenta: Tempo da Torra

• Tempo do Ritual: 
Nescafé apresenta: Tempo do Ritual
“Essa questão humana que envolve a nossa relação com o tempo foi o gancho para fazer deste tema o guarda-chuva da campanha. Criamos paralelos entre o tempo dos processos do café e o tempo das pessoas, tudo visto pelo ângulo do ‘respeito ao tempo’. O filme em plano sequência, “Paciência”, com duração de 4 minutos, leva ao extremo essa intenção. Ele mostra o tempo de preparo do café, sem cortes, convidando o consumidor a relaxar e reservar um pouco do seu tempo para fazer o mesmo”, afirma o diretor de criação da DPZ&T, Fabio Mozeli.
Além disso, irá ao ar uma ação especialmente desenvolvida para a programação do GNT. Entre as atrações exibidas durante a grade do canal a partir de outubro, o embaixador da marca Lucas Lima convida a apresentadora Astrid Fontenelle, a atriz Mônica Martelli e a cantora Gaby Amarantos para reflexões sobre o respeito ao tempo respectivamente com foco nas particularidades de Nescafé Gold, Nescafé Intensidade Máxima e Nescafé Origens do Brasil.
Nescafé Origens do Brasil é uma linha de cafés especiais 100% arábica cultivados por 35 famílias em três microrregiões do Brasil (Chapada Diamantina, São Sebastião do Paraíso e Serras do Alto Paranaíba). Um café de grão certificado e 100% rastreado que valoriza as particularidades das diferentes regiões, entregando um sabor único que pode ser encontrado em versões para coar e solúvel. Já Nescafé Gold é uma linha desenvolvida para uma experiência completa da torra perfeita. Cultivados a uma elevada altitude, os grãos nobres são escolhidos minuciosamente por agricultores e torrados numa combinação ideal de tempo e temperatura. Nescafé Gold também vem em três intensidades (suave, equilibrado e intenso) e nas versões solúvel e torrado&moído (para coar). No caso de Nescafé Intensidade Máxima, temos um café torrado e moído premium para os amantes do café preto e intenso. É fruto de grãos especialmente selecionados com torra intensa, que resultam em um aroma marcante e persistente. Todos estão disponíveis nas maiores redes de supermercado do país.
Ficha Técnica
Cliente: Nescafé
Data de produção: Agosto/2021
Produto: Nescafé Origens do Brasil, Gold e Intensidade Máxima
Título: Campanha Cafés Especiais – Respeito ao Tempo – Paciência
Diretor de Criação: Fabio Mozeli
Criação: Fabio Mozeli, Carlos Maia e Junior Carvalho
RTV: Ducha Lopes, Paula Alimonda, Adriana Marino, Michelle Teixeira, Stephany Nascimento
Atendimento: Ana Coutinho, Fabio Losso, Luís Fernando Figueira, Nathalia Esteves
Aprovação Cliente: Rachel Muller, Frank Pflaumer, Valdir Nascimento, Mariah Assumpção, Carine Mahler e Maria Lúcia Sá
Planejamento: Fernando Diniz, Fernanda Miné, Paula Gardinalli, Thalita Vitali, Marilia Duran, Giovana Damião, e Alaiana Bernardo
Mídia: Bruno Felix, Gustavo Coutinho, Daniela Garcia, Vinicius Severi e Marlon Pereira
Produtora de Imagem: Damasco Filmes
Diretor: Fábio Hacker
Produtores Executivos: Elaine Salles, Carlos Righi
Head de Atendimento: Sheila Souza
Coordenação de produção: Rica Ferrer
Assistente de coordenação: Ana Alegretti
Diretor de Fotografia: Felipe Hermini
Diretor de Produção: José Alfredo Sahm
Produtora: Rosalia de Soldi
Assistente de Direção: Luciana Waszak
Produtora de Elenco: Angélica Giannetti
Montagem: Sergio Dinis
Assistente de finalização: Rafael Supliano
Finalização: Nathalie Rueda
Motion Graphics: Anderson Freitas
Color Grading: Clandestino
Produtora de Som: Jamute
Produção Executiva de Som: James Pinto
Engenheiro de Som: Fernanda Galetti, Otavio Bertolo e Rafael Laurenti
Atendimento: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate
Coordenação: Juliana Zuppo e Leo Vieira
Obra: PACIÊNCIA
Intérprete: LENINE
Autores: LENINE/DUDU FALCÃO
Editoras: Mameluco (Altafonte)/Universal Music Publishing MGB Brasil Ltd.
(P) 1999 BMG BRASIL LTDA. (Sony Music Entertainment Brasil)

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