NESCAFE lança campanha publicitária multidisciplinar, em todo Estado de São Paulo, que tem como ponto de partida a experimentação do produto no ponto de venda.
Começa nesse final de semana a nova campanha de NESCAFE, realizada pela McCann Erickson, que tem o compromisso duplo de ensinar o consumidor como preparar corretamente o Café Solúvel NESCAFE e promover a experimentação do produto com leite.
Essa campanha é resultado de um trabalho da McCann, da equipe de marketing da Nestlé e da Sight Momentum (empresa de promoção do grupo McCann Worldgroup) com os consumidores de NESCAFE, através de observações e filmagens de degustações em diversos pontos de venda. Nesse trabalho investigativo, foi descoberto que a aceitação é enorme quando o café é consumido com leite. Por esse motivo, a campanha adotou o mantra: uma colherzinha de NESCAFE em uma xícara de leite quentinho mexe e pronto!
NESCAFÉ NO LEITE. É VOCÊ QUE FAZ FICAR GOSTOSO.
A campanha prevê a experimentação do produto nos pontos de venda. Serão mais de 165 lojas no Estado de São Paulo (100% cobertura Nielsen), com uma média de 350 pessoas por dia em cada loja. Espera-se que mais de 6 milhões de pessoas experimentarão o produto.
A campanha terá várias ações conduzidas pela Sight Momentum, onde o foco será sempre a degustação do produto. Inicialmente o consumidor será convidado a experimentar NESCAFE nos melhores supermercados da cidade, através de filmes para TV aberta e por assinatura, Outdoor e Rádio. . Além disso, os Rockets, pessoas que carregam o produto para degustação, invadirão as ruas e a mídia levando a experiência até as pessoas.
OS FILMES E SPOT
O mesmo ator foi usado nos 6 filmes produzidos pela Film Planet para essa campanha. Ele é o condutor das degustações e em cada filme ele entrevistará um personagem diferente como uma dona de casa, uma professora ou um cirurgião plástico. No diálogo usará , com humor, termos relacionados à profissão do entrevistado, para mostrar como tomar o melhor café com leite. O spot que foi produzido pela MCR tem como base o ritmo de samba soul dos anos 70, sempre repetindo: “uma colher de NESCAFE, uma xícara de leite bem quentinho e mexe… NESCAFE no leite é mais cremoso, você que faz ficar gostoso”.
FICHA TÉCNICA
Peças: Filme TV, Outdoor, Spot de Radio, Revista Título filmes: Professora, Dona de Casa, Jogador de Futebol, Gerente de Banco, Cirurgiao Plástico, Personal Trainner Titulo Outdoor: Recrutamento, Rockets, Depoimentos Titulo Spot: Mantra (Receita) Anunciante: Nestlé Produto: NESCAFE Agência: McCann Erickson Direção de Criação: Adriana Cury, Milton “Cebola” Mastrocessario, Ana Clelia Quarto Direção de Arte: Romolo Megda Redação: Lusa Silvestre Atendimento: Claudio Gekker, Geruza Sultanum Planejamento: Mariana Cogswell Mídia: Yara Apparicio Art Buyer: Ana Luiza Rodrigues Diretor do Filme: Flavia Moraes, Clovis Aidar Produtora: Film Planet Duração: 30″ Montagem: Equipe Film Planet Finalização: Casablanca Produtora de som (trilha filmes): Banda Sonora Produtora de som (spot de radio): MCR Fotografo (mídia impressa): Felipe Hellmeister (Fepa) Produção gráfica: Ricardo Ramos Aprovação do cliente: Mario Castelar, Jurg Blaser, Enrique Granados, Gabriela Gomes
A MCCANN
A McCann Erickson Publicidade se originou da fusão de duas agências de propaganda fundadas por Alfred W. Erickson (1902) e Harrison King McCann (1912) nos Estados Unidos, em 1930. Em 1935 inicia as operações na América Latina, com escritórios em Buenos Aires e Rio de Janeiro. Hoje está presente em 133 países com 207 escritórios e possui 15.000 funcionários. Na América Latina, onde é a agência líder do mercado há 23 anos, conta com 82 escritórios em 34 países e 7.400 funcionários. No Brasil, a McCann Erickson possui 450 funcionários em escritórios no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília e em sua sede em São Paulo. Em 2005, o faturamento da McCann Erickson Brasil foi de R$ 1 bilhão, representando um crescimento de quase 30% em relação a 2004. Em 2006 já obteve no 1º quadrimestre um crescimento de 15% em seu faturamento. Nos últimos 2 anos, a McCann conquistou clientes como o Banco Santander Banespa, Embratur, Embraer, Yázigi Idiomas, TIM Brasil, Intel, Siemens além de mais de 35 produtos dos 63 clientes já existentes. No ano de 2005, a McCann conquistou mais de 100 prêmios entre Ouro, Prata e Bronze em 26 premiações diferentes, no Brasil e no exterior.