Quinta-Feira, 12 de Março de 2009, 10:27
De A Tribuna On-line
O Museu do Café completa nesta quinta-feira seu 11° aniversário. O espaço, que permite ao visitante um mergulho nas curiosidades do café e dos tempos áureos da exportação do produto, registra a cada ano aumento de público, com visitantes de diversas partes do país e do mundo. Somente em fevereiro deste ano, foram 4.254 visitantes, sendo 832 turistas de fora do Brasil, o que representa um estrangeiro a cada cinco visitantes.
O Museu do Café conta com acervo de mais de 2 mil itens, entre fotos, bonecos, objetos e produtos, distribuídos em três andares da Bolsa Oficial de Café.
Atualmente, o museu abriga a exposição ‘A trajetória das correntes imigratórias no Brasil’. A mostra aborda a chegada dos trabalhadores europeus, atraídos pelas oportunidades de trabalho nas lavouras de café. A exposição conta com imagens, ferramentas e documentos datados do fim do século 19.
A mostra é resultado de uma parceria do Governo do Estado de São Paulo com o Museu do Café. A exposição fica em cartaz até 2 de agosto. Os ingressos custam R$ 5,00. Visitação de terça a sábado, das 9h às 17 horas, e domingo, das 10 às 17 horas. O Museu do Café fica na Rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico. Mais informações no telefone 3219-5585.