Quando fala em “Café-Racer”, Volta se refere ao estilo que surgiu no Reino Unido nos anos 60, no qual motos naked (sem carenagens) esportivas eram utilizadas em deslocamentos rápidos de uma cafeteria a outra.
Levando o nome ao pé da letra, o bombeiro desenvolveu um sistema para ter a “verdadeira Café-Racer”.
verdade (Foto: Rafael Miotto/G1)
“Foram três meses até conseguir terminar a construção. Eu vim andando com ela até aqui”, explicou Volta. Ele expôs sua moto na edição 2014 do World Ducati Week, encontro de motociclistas, que reuniu 65 mil pessoas na Itália.
Além de cobrir tanque e assento da moto com sacos utilizados para transportar café, o customizador utilizou dois pistões de motor da Monster para a montagem da máquina de expresso. Um dos pistões é utilizado como alavanca para fixar o sachê com pó na cafeteria, enquanto um outro, na parte superior tem de ser pressionado para que entre em funcionamento.
O G1 experimentou uma dose da bebida, em Misano Adriatico, e o café mostrou-se com sabor forte, em temperatura apropriada. De acordo com Mario Volta, o grão utilizado é de origem brasileira.