Monólogos “Café com Torradas” e “Francisco Pés Ápós Pés” no Teatro Julia Bergmann

22/11/2006 21:11:16 –

23 de novembro de 2006 | Sem comentários Cafeteria Consumo
Por: Revista IN

Monólogos “café com Torradas” e “Francisco Pés Ápós Pés” no Teatro Julia Bergmann


Os dois espetáculos fazem parte de um projeto cultural Teatro Viés e Casa Pés Após Pés de Arte. Ao acabar de assistir ao “café com torradas” o público é encaminhado à sala vizinha para ver “Francisco Pés Após Pés”
Edição: 180 / Data: 22/11/2006


Interpretado por Marcello Airoldi, “café com torradas” conta a história de Fulano, que em uma manhã qualquer de sua vida tem o precioso sono interrompido por batidas na porta. Irritado com a ousadia do estranho recusa-se a abri-la, apresentando as mais divertidas e absurdas justificativas. A partir daí, uma série de acontecimentos transformam-se num jogo teatral de situações que revelam um homem individualista e mesquinho, disposto a preservar seu “mundinho” a qualquer preço. Talvez abrisse a porta se já tivesse escovado os dentes, talvez abrisse a porta se já tivesse tomado seu café com torradas.


Ficha Técnica – café com Torradas: Texto, Gero Camilo; Direção e interpretação – Marcello Airoldi


O ator Rogério Tarifa encena “Francisco Pés Após Pés”, que já fez temporada no Centro Cultural São Paulo, contando a história de um homem, um peixe vivo e um avião. Todos refugiados na última casa da cidade que até o fim do espetáculo será demolida. Integrante da “Companhia São Jorge de Variedades” há seis anos, como ator, assistente de direção, iluminador e editor do “Fanzine São Jorges”, Tarifa encena seu primeiro monólogo com A Casa Pés Após Pés de Arte, com orientação e preparação corporal de Renata Melo, preparação vocal de Patrícia Gifford e cenário de Julio Dojcsar . O texto, escrito e dirigido pelo ator, foi finalizado dentro dos albergues para moradores de rua Núcleo de Cidadania Canindé e Boracea, onde o grupo, em 2004, desenvolveu o processo de ensaio e apresentações da peça “As Bastianas”.


EXPOSIÇÃO PÉS APÓS PÉS


Após cada espetáculo o público poderá visitar a exposição “Pés Após Pés” de aquarelas pintadas pelo ator Rogério Tarifa, em diálogo com o espaço do albergue, seus moradores e o processo de ensaio da peça.


Ficha Técnica – Francisco Pés Após Pés: Texto, direção e interpretação, Rogério Tarifa; Orientação e Preparação Corporal, Renata Melo; Assistência de Direção e Preparação Vocal, Patrícia Gifford; Figurino, Silvana Marcondes e Rogério Tarifa; Cenário, Julio Dojcsar; Iluminação, Rogério Tarifa e Julio Dojcsar; Trilha Sonora, Ivini Ferraz Aquarelas e Rogério Tarifa; Programação Visual, Fernando Sato; Fotos, Zeca Caldeira; Produção, Casa Pés Após Pés de Arte.


SERVIÇO

  • Espetáculo: café com Torradas e Francisco Pés Após Pés
  • Temporada: até 17 de dezembro aos sábados e domingos, às 19h.
  • Local: Teatro Julia Bergmann, Espaço Artistas do Riso e Sala Trapézio Dona Joana
  • Endereço: R. Cruzeiro, 256, Barra Funda, São Paulo (SP)
  • Indicação: 14 anos
  • Informações: Telefone: 3392.4240 e-mails: contato@teatrojb.com.br; marcello_airoldi@uol.com.br; tarifarogerio@hotmail.com
  • Lotação: 30 pessoas
  • Duração: 90 minutos
  • Ingresso único para as duas peças: R$ 20,00

    Teatro Viés e Casa Pés Após Pés de Arte

  • Mais Notícias

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.